quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vai começar de novo o SAAE x Copasa?

Meu Jesus Cristinho, será que vai começar de novo esta lenga lenga de SAAE x Copasa? Pelo que assopram nos ouvidos destes que vos escrevem e pelos comentários de colunistas mais ligados em política da imprensa local, seriam favas contadas a entrada da Copasa na cidade em 2009, tão logo o novo prefeito assuma a cadeira da Praça Barão do Rio Branco. Se pensarmos bem, e aí entra a especulação nossa de cada dia, a Copasa pertence ao Governo de Minas, que tem em seu posto maior o governador Aécio Neves, que é tucano, mesmo partido de Maroca, eleito em Sete Lagoas e do qual recebeu apoio.

Outra coisa, o serviço do SAAE tem se mostrado péssimo. Os investimentos previstos para melhorar a autarquia não saíram do papel e aquilo que saiu pouco ou nada resolveu e se resolveu alguma coisa foi em pequena escala. Daí, a Copasa seria a única saída mais imediata para resolver o problema do saneamento na cidade, visto que estamos a praticamente 1 ano desta tal Meta 2010, que na minha opinião vai ser estendida pra 2020 e por aí vai, dada a falta de estrutura dos municípios para resolver seus próprios dilemas.

Bem amigos, se levarmos em conta a situação de falta d'água e das redes de esgoto da época dos Incas que existem em Sete Lagoas, tudo isso aliado à reclamação geral da população quanto aos serviços de nossa autarquia, a Copasa vai entrar pesado para tentar se instalar aqui. E quanto àqueles que disseram que o SAAE era viável, sobretudo alguns membros desta leguslatura da Câmara, veremos se irão continuar com a mesma idéia de antes na defesa do órgão. O negócio é esperar o ano novo chegar e a nova Era começar.

Nenhum comentário: