quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O treco tá esquentando....

Sei, podem nos xingar, pois estamos um tanto quanto em falta de postagens neste espaço da Rede, mas a labuta diária nos veículos de comunicação às vezes nos impede de escrever com mais assiduidade sobre, principalmente, os bastidores da política lacustre. Porém, vai uma notinha quentinha pra quem gosta. O treco tá começando a esquentar na política setelagoana, mais precisamente no que tange a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio.

Em post anterior comentamos por alto os nomes daqueles que estariam interessados no comando da Casa Legislativa, a Casa do Povo como os vereadores gostam de dizer. Os nomes mais comentados eram Milton Saraiva, Duílio de Castro e Claudineu Dias, porém um nome novo apareceu esta semana e colocou fogo no circo. Trata-se da indicação do PMDB para que o Dr. Caio Dutra concorra ao cargo, o que deve ter tirado, sobretudo, o Duílio de Castro do sério.

O PMDB fechou questão quanto à eleição da Mesa Diretora e já sai com quatro votos - o próprio Caio, Toninho Rogério, João Pena e Gilberto Doceiro. Se olharmos pelo lado da coligação para as eleições majoritárias e se for mantido o apoio anterior teria mais dois votos - Milton Saraiva e Dr. Euro: total de seis votos. Restaria um voto para eleger o vereador, que não sabemos de onde virá. Não sabemos, também, se realmente o Claudinei será candidato mesmo ou se apoiará um ou outro.

Certo é que as costuras já haviam começado e o lançamento de Dr. Caio pegou todo mundo de surpresa. Vale lembrar ainda que Duílio apoiou o prefeito eleito Maroca, que deve retribuir o apoio na eleição interna. Mas isso é política e todo vereador tem direito se votar e ser votado. Vamos aguardar o dia 1.º de janeiro e ver no que isso vai dar.

Nenhum comentário: