terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Secretariado I

Não sabemos se é ilegal, imoral ou engorda. Mas é fato! O prefeito eleito Maroca vai nomear (sim, ainda vai nomear, afinal ele ainda não é prefeito empossado) três parentes para os cargos de confiança.

O primeiro nome é do seu próprio irmão, o engenheiro Paulo Rogério, que já passou pela mesma secretaria de obras durante a era Ronald Cana Brava. O segundo nome é do primo, Gustavo Paulino, para a secretaria de indústria, comércio, agropecuária, e ainda acumula a secretaria de turismo. Como ele foi um dos principais financiadores da campanha do Maroca, ainda ganhou de presente um cargo para sua esposa, Carolina de Carvalho Guimarães Paulino, como Procuradora Geral do Município.

Com a palavra, o Ministério Público...

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros Senhores,
gostaria de esclarecer que estou assumindo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (será assim após a reforma). O faço atendendo um convite do Prefeito e acreditando poder contribuir para Sete Lagoas. Quanto ao "presente" a esposa também não é verdade, já que ela já havia sido convidada antes de minha participação e tem que abandonar seu escritório de Advocacia para atender ao pedido do Maroca, que necessita de pessoas de sua inteira confiança para nesta área. Não fui também o principal financiador da campanha, os dados podem ser conferidos no site do TSE. Me coloco a disposição para esclarecer qualquer dúvida que tenham, evitando assim informações desencontradas. Apenas para mais um esclarecimento, meu grau de parentesco com o Prefeito Eleito não impede a nomeação, pode consultar o ministério público conforme sugeriu.
Bom natal e Feliz 2009.
Atenciosamente,
Gustavo Paulino

MARCELO GUIMARÃES disse...

Consertem se estiver enganado, afinal não sou advogado. Primo é parente de 4º grau, filho do tio ou tia, que é parente de 3º grau.

O Gustavo é neto do tio emprestado (Márcio Paulino) do Maroca, que casou com irmã do seu pai. Tá longe de ser parente. O mesmo com a Carolina, que é filha de um primo da esposa de Maroca. Estão longe de serem parentes.

Deste jeito, posso dizer até que sou parente do Obama.