quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gênios da comunicação 02


Em nossa profissão, precisamos conviver com a diversidade. Principalmente de opinião. Mas às vezes as coisas ficam pretas, e é preciso desabafar, para não estourar. E mais uma vez, os nossos Gênios da Comunicação setelagoanos nos deram mais uma pérola, daquelas que deveriam ir para um almanaque da comunicação.

Mas vamos aos fatos. Contaremos o milagre, sem falar do santo... Apenas descreveremos o Gênio... Um baixinho de cabeça branca cotonete.

Estava eu inocentemente em um famoso bar da cidade na noite de terça-feira, a conversar com as várias pessoas que frequentam o tão famoso balcão. Eis que de repente, ouço tal pérola, falada da boca de um dos organizadores, cabeça branca cotonete, de um evento que nesta data acontece nestas terras das Sete-Bananas-Lagoas É preciso que a tal frase, dita a dois bancos do meu, seja em caixa alta, para que fique bem claro:

"O (JORNAL) ESTADO DE MINAS NÃO TEM NENHUMA REPERCUSSÃO".

Seria ele, que se diz profissional da área, um dos maiores Gênios da Comunicação, ao ponto de prever a derrocada do jornal Estado de Minas? Seria eu inocente ao ponto de estar em uma empresa que não tem nenhuma repercussão no noticiário do Estado de Minas Gerais sem saber? Ou seria apenas um ciúme tolo, de alguém que mal sei o nome da agência que comanda? O fato é que nossos Gênios da Comunicação proliferam pela cidade e cada vez mais nos presenteiam com novas pérolas. Fica ai minha questão.

Marcos Avellar
Jornalista do Estado de Minas, aquele jornal que não tem nenhuma expressão ou repercussão.

Obs 01.: Mais uma vez assino o texto, sob licença de meu amigo e parceiro Fred Rezende, por ser autoral demais.

Obs 02.: A foto acima é de um dos maiores nomes das nossas teorias da Comunicação em todo mundo, Theodor Adorno. Aqui em Sete Lagoas nossos Gênios conseguem superar em muito as teorias Frankfurtianas conhecidas e estudadas em todo o mundo.

Um comentário:

O Coyote disse...

Caros jornalistas:
Até o ano passado esse "Gênio da Comunicação" era tido por mim como um grande benfeitor da comunicação em Sete Lagoas.Mas foi só se associar e dar guarida áquele jornalista puxa-saco(tem hífen?) de aluguel que ele acabou ficando sem escrúpulos também.
Sua vida juntamente com o "alugado" é ficar chantageando e denegrindo a administração municipal a fim de ganhar anuncios da prefeitura.
Coitados, se vendem por tão pouco...