segunda-feira, 6 de julho de 2009

Seis meses se passaram...vamos ver os próximos...

Muito bem, a administração municipal chega aos seus seis meses completos em 2009 e muito pouco, para dizer a verdade, pode ser visto, pelo menos a olhos nus. Mas em contrapartida, nos bastidores, muito se tem notícia de estar sendo feito, mas ao mesmo tempo, muito pouco se sabe, na realidade, o que é. O governo do Sr. Mário Márcio Campolina Paiva, o Maroca, chegou com cara de renovação, de quebra de velhos conceitos e velhas práticas, bem usuais na política setelagoana há várias décadas.

Mudou? Sim, novos nomes vieram a compor seu primeiro escalão, pessoas já "vividas" em administração pública - citamos a Sra. Maria Lisboa (Educação) e o Sr. José Orleans da Costa (Saúde). Ao mesmo tempo, caras novas não só na administração, mas também na idade, deram o ar da graça, como Nadab Abelin e Gustavo Costa Paulino. A oxigenação na vida pública é uma ótima sacada, mas até o momento muito pouco se viu, de concreto, na tal mudança de rumos da política de Sete Lagoas.

Seis meses se passaram, vamos ver os próximos. Nos bastidores, muito se especula. Até possíveis tentativas de golpe. A Câmara Municipal também tem feito pouco, a não ser em termos de infindáveis audiências públicas. Mas querer que vereadores façam algo diante da falta de projetos para serem apreciados e, mais ainda, na falta de temas para debate, é querer demais. No Prelo tem avaliado o trabalho de alguns membros do primeiro escalão e fato é que o trabalho desempenhado tanto por Maria Lisboa quanto por José Orleans tem refletido positivamente em suas áreas de atuação.

Maria Lisboa enfrenta resistência de vereador e de parte de sua própria equipe. Mesmo assim, partiu pra cima e está disposta a implementar seu plano de ação. Orleans da Costa pelo mesmo caminho. Vamos aguardar os próximos acontecimentos e os próximos embates, caso venham a acontecer. Sete Lagoas está parada até o momento e algo precisa acontecer. Não negativamente, mas a conquista de algo concreto, que possa ser o passo inicial e o pontapé da tal mudança tão ansiada pela sociedade.

35 comentários:

Renato disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...

Anônimo disse...

Boa Renato.
Ainda faltam 3 anos.
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..........

Anônimo disse...

Excelente Renato e anônimo...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Opa!
Desculpe!

Tomei choque de gestão!

Robson disse...

ZZZZZZZZZZZZZZ

três anos passam rápidos!

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Estou desiludido com a atual administração, as omissões são muitas e nada se resolve. se o Renato disse na postagem anterior zzzzzzzzzzzz e ainda faltam três anos, vou até cantar Raul para o Maaroca.

Plunct Plact Zum!
Não vai a lugar nenhum
Boa viagem

Otaniel Alves

Anônimo disse...

À turma do zzzzzzzzzz acima:

Deem um pulinho na periferia e perguntem o que estao achando da adminstração Maroca. É só uma sugestão.

Um Maroquista

Anônimo disse...

Ao anonimo Maroquista,

Sou de um dos bairros mais afastados (periferia e favela é o maroca e os maroquistas quem dizem) e vivo o dia a dia de abandono que meu bairro o os outros vivem. Quem devia dar um pulo aqui é o seu prefeito e a sua administração. Estamos abandonados. Venha você ao Vapabucú, ao JK e Alvorada e outros. Só tome cuidado para não se perder no matagal que toma conta das ruas ou em um buraco e torça para não ter problemas de saúde por que senão o SAMU vai te levar para um corredor do hospital municipal. Enquanto isto seu prefeito Ó ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

Para o Maroquista,

Você é que não vai gostar de ouvir o que o povo da periferia tem a dizer de seu prefeito que só faz ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

Maroquista, fale com o seu maroca para parar de ZZZZZZZZZZZZZZZZ e começe a trabalhar senão voces não vão gostar do que o povo tá falando dele na periferia e na cidade inteira.

Anônimo disse...

Alem de nao fazerem nada, nao pagam nem as contas ... ZZZZZZZZZZ para receber !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Maroquista, ouça o Programa O Povo no rádio da Musirama FM, e veja o que é a administração Gente de Confiança... Caia na real.

Flávia disse...

Srs Jornalistas,

Parabéns pelo texto! As observações são coerentes, tenho a mesma impressão que vocês. O que acontece é que estamos passando por uma renovação latente, o que foi feito até o momento é pouco visto, mas fica a sensação de arrumação da casa... é querer demais que a desordem estabelecida durante tanto tempo seja em seis meses extirpadas, e isso não é desculpa não, é constatação.
Esperava um pouco mais da câmara, penso que durante este período, lamentavelmente, se perdeu muito tempo com uma oposição fraudulenta, mal orquestrada e sensacionalista de um triste vereador, portanto pouco se fez... gostaria de saber qual o pensamento destes vereadores para os próximos pleitos, seja no âmbito de eleições municipais ou gerais, sinto que estão um pouco “apagados”.
Enquanto funcionária pública efetiva, o que observo é que o secretariado, em sua maioria, mostra sua inovação no trato com os servidores, eles parecem estar tão mais próximos de nós ouvindo o que falamos. Melhor! Eles querem que nós falemos, apresentam seus planos de governo como um convite para darmos nossos pitacos, nossas sugestões e estão abertos a discussão crítica da situação e isto gente, tem só um nome, DEMOCRACIA. Parece-me, as vezes, que muitos clamam por ela, mas quando a tem nas mãos não sabem o que fazer...
Acredito que temos que continuar vigilantes e principalmente participativos, indiferente de quem esteja no poder, isto é uma obrigação de qualquer cidadão. Devemos ter o comprometimento com o todo e não levar em consideração vantagens próprias, infelizmente, observo que a maioria das críticas tem apenas razões pessoais, partindo de quem antes obtinha privilégios. Mas tenho vários motivos para acreditar no amadurecimento da cidade.
Abraços
Flávia

Anônimo disse...

É Flávia pode ser que algo esteja melhorando, mas na prática do dia a dia da cidade continua ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

Para quem não sabe, enquanto nosso prefeito fica só ZZZZZZZZZZZZZZZ, a cidade perdeu verba de 10 milhões para a duplicação da perimetral ali no pé da serra. O governo do estado transferiu o dinheiro para cidades mais ágeis onde o prefeito não ZZZZZZZZZZZZZ.

Anônimo disse...

Flávia
O seu texto foi o que teve de melhor neste blog até agora."O que importa é a nossa participaçao independemtemente de quem governa"
Uma coloção madura e consciente.
Parabéns!Pena que alguns emitem apenas zumbidos zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Ao ultimo anônimo,

Criticar é uma forma de participar.
Hoje talvêz a única que nos resta.
Esta administração não dialoga com a sociedade. Está fechada em sí mesma. Não há entrevistas ou debates. Nosso prefeito não vem a público dizer o que pensa nem o que vai fazer. Os resultados não acontecem. É por isto que a cidade está ZZZZZZZZZZZZZZ.

Anônimo disse...

Parece que a turma do zzzzzzzzzzzz
esta com viseira ou nao leem jornais. So para refrescar a memória:
1 - Reforma da Arena do Jacaré
2 - Construçao do Centro Aeromédico
3 - Compra dos pequenos produtores para distribuiçao em diversas entidades.
4 - o maior projeto de lazer e serviços(mensal) iniciado no bairro Montreal.
5 - Construçao de 210 casas(com toda infraestrutura pronta para moradores de area de risco.
6 - Reestruturaçao dos PSFs(iniciou a administraçao com a maioria sem médico) e aumento de = 10.
7 - Menor indice de incidencia da dengue nos últimos anos.
8 - E agora a confirmaçao de 120 milhoes do PAC para obras.
UFA! Se o prefeito assim zzzzzzz
ja fez tudo isso. Imagem quando estiver ZZZZZZZUUUUUUMMMMMMMM!

Anônimo disse...

"Essa administraçao nao dialoga"
Para terem uma idéia, apenas nestes seis meses foi a que mais reuniu com entidades de classe, grupos representativos, e até o clero. Coisa que nunca havia acontecido até entao.

Anônimo disse...

Este pessoal do zzzzzzzzzzzz bem que poderiam fazer um esforço e acessar www.setelagoas.mg.org.br

Anônimo disse...

Em tempo
Correçao do site:
www.setelagoas.mg.gov.br

Anônimo disse...

Ao anônimo da lista:

1- Reforma do Jacaré: Obra do governo do estado.A prefeitura em nada contribuiu. Nem a dívida trabalhista do Democrata maroca conseguiu solucionar, foi a Cemig. Nem pediu ou ofereceu a reforma. Caiu no colo da cidade por causa das obras do mineirão. Alguem (Humberto Timo e Emílio) fizeram a arena e dotaram a cidade de condições para agora receber a reforma.

2 - Construção do Centro Aeromédico: Obra Federal que também caiu no colo. Trabalho de Márcio Reinaldo, a prefeitura não fez nem vai fazer nada.

3 - Compra de produtores: 5.000,00 por ano, coisa de cidade do tamanho de Funilândia.

4 - Maior de que? Já ouviu falar do Projeto Corpo & Alma?

5 - Construção de 210 casas: A verba está na cidade desde o ano passado. Trabalho de Márcio Reinaldo e Leone. Se não estivesse ZZZZZZZZZ as casas já estariam prontas e entregues.

6 - PSFs:Mentira, hoje tem menos com médicos do que ano passado. Nenhum novo. Para quem prometeu solucionar em 6 meses tá devendo muito.

7 - Menor índice de dengue: Verdade, só esqueceu de falar que os indices cairam pela metade em todo o Brasil e também em MG. Este pessoal adora pegar carona no trabalho dos outros.

8 - 120 milhões do PAC: Dinheiro também está disponível desde a ano passado. A atual administração não acrescentou nem R$ 0,01 ao programa e agora alardeia como se fosse dela.

Como se vê,enquanto os outros trabalharam no passado, o atual ZZZZZZZZZ e apropria o que foi feito pelos outros.
Ficamos nós no sonho de que um dia passa a ser ZZZZUUUMMM. Nem que para isto tenhamos que esperar mais 3 anos emeio

3 -

Anônimo disse...

Reune, reune e nada. Não tem o que dizer e não po~e em prática o que ouve.

Anônimo disse...

Ao anonimo oficial.
Acessamos sim i site oficial, os jornais, rádios e tv (quase todos comprados com nosso dinheiro) e principalmente acessamos nossas ruas, orgãos públicos e a voz dos setelagoanos e tudo que ouvimos é ZZZZZZZZZZZZZZ.

Anônimo disse...

Na campanha o prefeito que hoje só fica ZZZZZZZZZZZZZ, armou tendas nos bairros para dialogar com o povo. Agora é só entidades da elite. Para o povão que votou nele é ZZZZZZZZZZZZZZ.

Robson disse...

Locupletamento do alheio.

Das obras listadas qual delas constitui mérito, exclusivo, da aministração maroquista??

Enquanto o Anônimo procura a resposta vou fazer igual ao Prefeito. z z z z z z z z z z z z z

Anônimo disse...

Quanta injustiça desse pessoal do ZZZZZZZZZZZZ. Em 6 meses, o prefeito maroca já conseguiu dar contrato de 750.000,00 sem licitação para o genro, já nomeou irmão, primo, mulher do primo e mais um monte de parentes, já acabou com as publicações oficias, agora é tudo ato secreto como no senado, já deixou o irmão secretário derrubar um prédio e uma casa tombadas pelo patrimônio histórico em troca das obras dos edifícios novos, já "melhorou" a saúde tirando uma ambulância e 4 equipes do SAMU de circulação, afinal tem que sobrar dinheiro para os parentes, já conseguiu aumentar "por fora" os salários dos secretarios que vieram de BH.
Como disse um anonimo ai em cima, quando os interesses são da família e da turma de BH o nosso prefeito sabe ser ZZZZUMMMM. Já para a cidade.....ZZZZZZZZZZZZZZZZ.

Anônimo disse...

Para o cara do site oficial:
Bem que seu prefeito podia fazer um esforço e acessar o povo.

Anônimo disse...

Esta turma lardea, bota a boca no trombone e tal e tal. Agora o que nao dizem é que os projetos iniciados ano passado para viabilizar verbas do PAC estavam todas emperradas, por projetos mal elaborados. E outra coisa é o seguinte, nao existe este negocio de que algum prefeito la de traz iniciou. O que importa é o nivel de confiabilidade na administraçao. É so dar uma passadinha la em Brasilia e ouvir o que dizem de uns anteriores.
E parece que a oposiçao esta toda fazendo trincheira neste blog.

Anônimo disse...

Anônimo mal informado. A verba para conclusão da Perimetral não foi perdida. Ao contrário, deverá ser liberada nos próximos dias. Tem também mais de R$ 120 milhões do PAC que só não foram perdidos porque os projetos foram refeitos. Quanto ao comentãrio da Flávia sobre um vereador Triste, o tal de Tristeza deve ter tido uma paixão platônica no passado pela sectretária de educação Maria Lisboa. Não tira o nome dela da boca um segundo sequer nem turma do zzzzzzzzzz?

Anônimo disse...

Esta pequena turma maroquista (devem ser funcionários) está igualzinho ao Lula. Nunca antes na história desta cidade....Como se nada existisse antes e todos só fizeram errado. Vão vocês maroquistas ao povo, a BH e a Brasília para ouvirem o que dizem do seu prefeito. Adianto: é ZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Anônimo disse...

Tá faltando aqui é uma defesa dos maroquistas oficiais às benesses a família. Justifiquem o decreto de emergência e a contratação do genro para limpar lotes e tapar buracos. alguem viu?

Anônimo disse...

Ao anônimo de acima.

Porque nao pergunta ao promotor?

Anônimo disse...

Esta turma perdeu a argumentaçao,só escrevem zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz voces sabem o que é diáletica?

Anônimo disse...

O prefeito é um sortudo está com apoio do PSDB de Minas e o PT nacional. Em breve esta turma do zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz estará piu..piu..piu..

Anônimo disse...

Ao anônimo do promotor

Estou perguntando ao Maroca e a seus defensores. Afinal o prefeito deve satisfação primeiro a sociedade e não só ao Ministério Público. Este, o promotor, também está devendo satisfações a sociedade, afinal os fatos são comprovados (peça o RT das obras ao Sr. Secretário de Obras que verá lá a assinatura dele)e são de domínio público. Como disse o outro anônimo, para este tipo de coisa ele, o Maroca e seus familiares, não tem ZZZZZZZZZ. Gostou? O da dialética?