quarta-feira, 14 de julho de 2010

Arena reestréia nesta quinta

Afinal, após vários meses em obras, o estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, volta a receber partidas oficiais nesta quinta-feira, quando se enfrentarão os Atléticos Mineiro e de Goiás. O jogo, para 15 mil expectadores - ainda restam algumas intervenções - marcará o estádio como palco do futebol mineiro no segundo semestre deste ano, mas na opinião destes dois deve se prolongar por muitos meses mesmo com o Independência pronto.

O custo das obras passou dos 10 milhões de reais, fora os trabalhos de infra-estrutura externa - e ainda falta muito. A Arena terá capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores, e queiram ou não queiram, vai ser bom para a cidade. Informação recebida por um membro de No Prelo - extraoficialmente - dá conta de que a Prefeitura deve utilizar o Democrata como um grande outdoor para atrair incentivos e turistas para o Município.

O projeto seria parte das propostas para que a cidade seja sub-sede da Copa do Mundo de 2014 e nada melhor do que utilizar um time de futebol profissional da cidade para buscar pontos justamente para o setor de futebol. As conversas evoluem sem que se deixe passar nada externamente, então, vamos aguardar.

Ah, e tem outra. Nesta quarta-feira a Câmara de Vereadores estava votando projeto de lei do Executivo que proibia a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Arena. Para quem gosta de tomar uma geladinha antes dos jogos, é uma ducha de água fria, mas nada que o "jeitinho brasileiro" não dê jeito. Por favor, não estamos aqui incentivando o consumo de álcool, apenas reafirmando uma constatação óbvia e que pode ser observada em todo e qualquer estádio de Minas Gerais desde a proibição do consumo e venda tanto dentro quanto fora.

Que pena, logo agora que montaríamos a barraquinha "No Prelo" para bebericarmos e ganharmos um troquinho, pois afinal de contas, vida de jornalista não é fácil. Vamos ter que pensar em outra coisa....

Um comentário:

Anônimo disse...

A falta de ação de nossos governantes é impressionante.
Hoje o Atlético Goianiense vai jogar aqui, a 35 km de Confins, mas está hospedado em BH desde ontem. Será que não tem ninguem da prefeitura para fazer um trabalho de oferecimento e divulgação de nossos hoteis e campos de treinamento para os times que viráo jogar aqui? Do jeito que está, jogam aqui mas gastam o dinheiro em BH. Ê turminha ruim de serviço!