sexta-feira, 16 de julho de 2010

Paraopeba come Pizza

Foram mais de nove horas de julgamento, boa parte desperdiçada na leitura de quase todo o processo, e no final, foram distribuídas pizzas de todos os gostos. Após a sessão, Marcelo do Uberaba (PT) continua prefeito de Paraopeba, mesmo com um monte de acusações contra ele. Com o apoio em massa dos funcionários contratados da prefeitura, ele saiu em clima de festa junto coma família, que esteve lá, ao lado dele o tempo todo.

Pesavam contra ele as denúncias de compra de peças para veículos da prefeitura sem licitação, além de diárias com valores exorbitantes. Isso sem contar com outras diversas acusações que foram levantadas pela CPI no segundo semestre de 2009, que agora estão à cargo do Ministério Público.

Aliás, este processo tem uma parte curiosa. A ex-secretária de fazenda do município acusa o prefeito de pegar parte de seu salário, e ainda ter ficado com todas as suas diárias quando fez uma viagens pelo município. Mas a Câmara Municipal, por apenas um voto de diferença, decidiu manter o prefeito. Em ambas as acusações, ele foi inocentado por 5 votos a favor da cassação, a 4 contra (eram precisos dois terços dos votos, ou seja, seis votos a favor).

Dizem que há suspeitas de compra de vereadores. O próprio relator do processo, o vereador Lucídio Eustáquio votou contra seu próprio pedido de cassação. Ele seria a peça chave para a cassação.

O prefeito, que ficou famoso por comprar um carro de luxo blindado para o gabinete em Paraopeba (veja bem, carro blindado em Paraopeba) antes da sessão, taxou a cassação política, e não por improbidades admnistrativas (acho que já ouvimos essa história).

Tudo como antes na terra de Abrantes...

Um comentário:

Anônimo disse...

"Isso sem contar com outras diversas acusações que foram levantadas pela CPI no segundo semestre de 2009, que agora estão à cargo do Ministério Público." De onde você tirou isso? do processo é que não é...isso não existe lá...Muita gente criando e ninguém provando nada. É por isso que o governo de Marcelo tem vida longa....