terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O que vem por ai?

O horizonte na tarde desta segunda-feira estava nebuloso. Não só no céu, mas também nas terras das Sélagoas, cidade que às vezes apresenta tempestades políticas, com efeitos arrasadores. Antes que nos critiquem, este é mais um texto opinativo do blog.

Ontem à tarde o prefeito Maroca se reuniu com todo o secretariado e deixou uma ordem clara: todos os secretários devem deixar seus cargos à disposição até o final deste ano, coisa que não demora acontecer. Uma prática comum nas nossas terras das Sete "Bananas" Lagoas, mas que não teria acontecido nesta administração até então. A conversa é que haverá trocas no primeiro escalão no governo municipal.

E logo depois disso entra a rádio corredor, o canal mais eficiente de comunicação, que muitas vezes tem informações imprecisas ou errôneas, mas que em alguns casos, acerta em cheio, entrou em ação. Desta vez os comunicadores nos disseram que haverá trocas sim e que nomes como o do secretário de planejamento, Flávio de Castro, e o presidente do Saae, Ronaldo de Andrade, estariam cogitados a não serem reconduzidos ao cargo. A rádio ainda informou que o prefeito quer tentar amenizar a sua fraca avaliação junto a população trocando alguns nomes e tentar virar o jogo nos próximos dois anos, de olho nas eleições.

Agora vem a nossa opinião, talvez inocente, típica daquelas de buteco, como a gente gosta: em termos de votos, o que elege um político na prática, qual seria o efeito maior? Trocar o secretário de planejamento, que não está agradando alguns poderosos depois de sua reformulação no DLO, pois antes eles estavam acostumados a passar por cima das leis, mas que favoreceu as pessoas mais simples, por implantar um sistema mais democrático? Ou trocar o secretário de Obras, seu irmão Paulo Rogério, responsável direto pelo estado das nossas ruas e do descuido da nossa cidade? Quem representa mais votos? Meia dúzia de poderosos ou milhares de votos no JK, na Cidade de Deus, no Itapoã, no Nova Cidade? Ficam as perguntas...

Infelizmente o prefeito não faz uma administração voltada para a população, e caiu nas mãos das velhas raposas, do tradicionalismo político, que atravanca a nossa cidade há 25 anos. São os mesmos que mandam, são os mesmos que reinam, enquanto infelizmente, vemos a cidade perder mais uma oportunidade de avançar. É triste ver a esperança de tantos que votaram neste prefeito, que fez uma propaganda de novos ares, ir pelos buracos a baixo. É mais triste ainda ver que ele está abrindo as portas para outras velhas raposas voltarem na eleição de 2012, se mostrando os salvadores da pátria. Peçamos ao Deus e ao Diabo na terra do sol para que isso não aconteça.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os nomes, Flavio de Castro e Ronaldo Andrade pelo que tenho acompanhado na mídia em geral será “sacrificados” para atender a velhos costumes da politicagem setelagoana,tirando o Fred Antoniazzi os outros não se viu nenhum movimento digno de nota.
Para rasgar o verbo não sei se para o Ronaldo e o Flavio seja interessante ficar nessa maquina gasta e desdentada em suas engrenagens .

Anônimo disse...

O quê o Fred Antoniazzi fez, além de afirmar que a Literata - melhor evento cultural do ano (ou da década que se encerra) em Sete Lagoas - foi um tremendo fracasso?
Peço ao anônimo acima ou ao dono do blog uma relação de realizações desse senhor que estejam acima das obrigações mínimas que se espera de um secretário.

No Prelo disse...

Caro Anônimo,
já que dirigiu a pergunta a mim, respondo:
Concordo que Fred Antoniazzi não conseguiu muito mais que suas obrigações mínimas do secretário de cultura. Mas estas obrigações mínimas foram muito mais que outros secretários que passaram pela mesma pasta nos últimos anos.
Reflita: antes, estes secretários trabalhavam apenas pela comunicação, muitas vezes sendo censuras dos veículos de comunicação, e noutras, sendo mercadores de publicidade.
Pelo menos, desta vez, o secretário já se divide também com a cultura.
É muito? Para alguns talvez não, mas já é uma diferença.
Pelo menos é essa minha opinião.
Abraços

Anônimo disse...

Obrigado por responder. Mas ainda acho pouco, bem pouco. Pelo menos para ganhar os louros que o mesmo vem recebendo. Levantar a cultura dessa cidade não será tarefa para quem faz apenas o mínimo. Ainda mais desprestigiando a Literata como o mesmo fez em público, certa "dor de cotovelo".
Respeito muito a sua opinião.
Abraços.