quarta-feira, 13 de maio de 2009

Clima quente..

Pois é...primeiramente gostaríamos de pedir desculpas aos amigos de No Prelo, pois ficamos alguns dias sem escrever, mas é a labuta diária e às vezes não nos sobra tempo para tanta assiduidade ou assunto importante a ser comentado. Bem, após as excusas, vamos lá... Mais uma vez a reunião da Câmara de Vereadores é o ponto chave de nosso post (como se não fosse o tema que mais gostamos.!.!.!).

Na Ordinária de terça-feira passada o clima esquentou. E esquentou de vez! De um lado, no corner preto estava o Dr. Caio Dutra, líder do PMDB na Casa e pelo visto porta voz de oposição (isto não é oficial e se é que ela existe). Já do lado branco, Dr. Euro Andrade, com idéias contrárias às de seu colega médico. Em pauta, ou no meio, o requerimento em cima de uma lei revogada para tentar saba"tirar" o diretor presidente do SAAE, o engenheiro Ronaldo de Andrade.

O requerimento, que já foi alvo de post anterior, tomou conta da reunião. Dr. Caio, autor do pedido, salientou que a Câmara errou por excesso de zelo, não por omissão e que seu pedido foi feito após as colocações de Marcelo do Alternat..ops, Cooperseltta e Duílio D'Castro. Já outros vereadores admitiram a gafe e pediram até desculpas, como no caso de Claudinei Dias. Mas vamos ao que interessa. Em seu comentário, ou comunicação pessoal - pra ficar mais chique - Euro disse que não se tratava de excesso, mas FALTA de zelo.

Ah, foi a gota d'água! A "briga" de Dr's teve início. Para Euro, a reunião da semana passada, com a presença de alguns servidores do SAAE, foi "palco propício para um teatro de 5.ª categoria". Caio, por sua vez, de microfone em punho e em voz alta, quase gritando - gritando na verdade -, disparou que ali "não havia palhaços". É, lógico que a Câmara não é um circo e nem, tampouco, os vereadores são palhaços, óbvio.

Nos desculpem, a gafe foi grande. Por EXCESSO ou FALTA de zelo, foi triste! O povo, neste caso, foi quem fez papel de palhaço....E salve a democracia!

2 comentários:

robson disse...

DE GAFES E IMPROPÉRIOS:


Não resta duvida de que a reunião que apreciou uma lei extinta pela própria câmara foi uma gafe terrível. Digna de um Odorico Paraguaçu.

O Caio Dutra peca sempre pelo destempero e pela agressividade, própria e políticos jovens e afoitos.
E caso não amadureça, quase sempre, terminam só e, nunca vão além do próprio mandato. Exemplos: Andréa Lupiano, Caio Valace, Ovídio Amorim, etc. etc.

Já o Euro Andrade peca sempre pelo adesismo, próprio de políticos sem personalidade. E sempre estará no poder! Independentemente de quem esteja no poder.

A principal característica de político da estirpe do Euro é garantir vantagens para si e seus familiares.

Geralmente tem vida política longa. Mas nunca passam dos limites de uma vereança. Ex. Zé das Graças, Raimundo Batata, João Pena, etc. etc.

É isso ai!

Robson

Anônimo disse...

Perfeito Robson.