quarta-feira, 29 de julho de 2009

Novas metas

E durante a coletiva, o secretário Flávio de Castro falou de alguns projetos, que deverão sair do papel brevemente.

Um deles será o Orçamento Participativo. Segundo ele, para este ano já está programado duas audiências públicas (olhas elas ai...) para discutir o Planoplurianual (PPA), com planejamento para os próximos anos. "Mas até por questões partidárias (ele é do PT), queremos implantar o Orçamento Participativo para 2010", afirmou. Seria nos moldes daquele conhecido em prefeituras como Belo Horizonte.

Para os últimos três meses deste ano, ele prevê a formulação de uma completa reforma administrativa, que poderá atingir toda a administração.

E por último, que chamou bem a atenção destes escribas, foi a implantação de um projeto de territorialização (o nome é comprido, mas fácil de entender). No lugar de planos isolados em cada secretaria, será colocado em prática o planejamento integrado entre as secretarias. Em vez de um cadastro para a saúde outro para a educação, outro para a Ação Social, seria feito um único modelo, para efetivar melhor o planejamento da administração. "O negócio é enxergar uma mesmo pessoa, em vez de várias pessoas como é feito isso hoje", explicou.

2 comentários:

Stefano Venuto Barbosa disse...

O Flávio de Castro veio para acrescentar. Gostei muito da coletiva dele. Se somadas as palavras com atitudes vai ser muito bom para Seven Lakes City.

Anônimo disse...

As palavras são belas e o flávio é fera, mas o comando e as atitudes ó ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ