quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Terá solução?

Agora a solução está mais do que nunca nas mãos da prefeitura. Na tarde da última terça-feira, a Câmara Municipal aprovou por unânimidade uma mini-reforma administrativa, que envolveu poucas secretarias. Talvez a mais importante, em termos práticos, é a criação da Secretaria de Trânsito e Transporte Público. Algo que a cidade precisava há muito tempo.

Desta forma, Sete Lagoas agora terá toda uma estrutura administrativa para pensar no trânsito, que se encontra bem ruizinho, principalmente no centro em horários de pico - mas não restrito à eles. Além disso, terá que pensar em soluções, como a do texto anterior, que trata da curva da morte. Além disso, também terá que traçar melhor nosso tráfego e principalmente melhorar o transporte coletivo. É um trabalho e tanto, mas que agora terá uma pessoa para responder por isso, na verdade um secretário e seus subordinados. Não esperamos soluções milagrosas, mas que tenham soluções.

Está dada a largada para um trânsito melhor. Que apostem nos resultados. Vamos cobrar mais enfaticamente a partir de agora.

Em tempo: o próprio secretário de planejamento, Flávio de Castro, em seu blog, explica melhor essa mini-reforma. Melhor do que ninguém para colocar os pingos nos is neste caso. Leiam...

Nenhum comentário: