sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Agora foi


Sete Lagoas foi considerada como o ponta-pé inicial para a Copa do Mundo de 2014 em Minas Gerais. O governador veio, assinou a tão esperada ordem de serviço para as obras e tudo começa a andar conforme o projeto.

Mais uma vez o que não faltou naquela manhã festiva foi papagaio no ombro de Aécio Neves. O que mais tinha era gente querendo uma pontinha ao lado do governador para sair bem na foto. E pode-se notar que os que mais queriam aparecer eram alguns vereadores, assim como uns poucos deputados. Teve até vereador que ficava na ponta do pé para sair melhor na foto. É só olhar os registros oficiais. Tá fácil descobrir. E a multidão seguia atrás dele, querendo uma ponta da popularidade. Eleições 2010 à vista.

E convidado é que não faltou. Tinha apoiadores do Democrata, patrocinadores, funcionários e puxas-sacos. Aliás, o que mais tinha era puxa-saco. Mas o que nos estranhou é a ausência de dois importantes nomes do Democrata. Um é o Humberto Timo, ex-presidente do clube. Alguns vão falar que ele é o responsável direto pelas enormes dívidas contraídas pelo clube, assim como responsável direto pelo rebaixamento para a segundona. Mas também é de sem lembrar que ele foi o responsável direto pela construção daquele estádio, mesmo com suas dívidas, só foi possível pelo seu empenho. Deveria haver pelo menos uma lembrança de seu nome.

A outra ausência é mais que notável. O Sr. Joaquim Henrique Nogueira, que não só dá nome ao estádio, mas que doou o terreno para que a Arena fosse construída. Tudo bem que se questione o não convite ao Humberto, há rixas entre os grupos que comandam o clube, mas o senhor de mais de 90 anos deveria ter respeito e receber uma justa homenagem neste momento solene. Coisas da nossa Sete-Bananas-Lagoas.

No mais, seguimos a cidade como está. O trânsito caótico, falta de água, um asfalto esfacelando, e a violência cada vez mais presente. Que não se pense que a reforma da Arena é um feito que vai mudar o futuro da cidade, pois não será. Apenas trará importantes jogos de futebol para o estádio, o que pode sim ter um aumento em nosso comércio, principalmente bares e restaurantes. Mas o restante: nada de novo para o povo...

2 comentários:

Renato disse...

Certamente, Selagoa será outra após a conclusão do seu campo de fútibol (uai, já num tava pronto há uns cinco anos?).

Como é bom morar numa cidade, num estado, num país com dinheiro sobrando, com educação e saúde para todos, com teatros mil.

Anônimo disse...

Absurdo. Este povo que agora está prefeitura acha que a cidade só começou com a ascenção deles. Ledo engano. Se vão receber do estado a reforma do Jacaré, é pq alguns fizeram algo antes. Joaquim Nogueira doou a maior parte do terreno. Sérgio Emílio desapropriou a faixa que faltava. Emílio começou a obra. Humberto Timo concluiu. Se nenhum deles estivesse estado lá antes, o que o Governador iria reformar? Falha proposital do cerimonial da prefeitura que não sabe reconhecer o meríto alheio. Deve para encombrir a falta de mérito próprio.