terça-feira, 15 de setembro de 2009

A chapa esquenta II

As altas temperaturas refletiram na reunião ordinária da Câmara nesta semana. Começou com a leitura do vereador Reginaldo Tristeza, que falou sobre a suspensão de uma verba da merenda escolar, de aproximadamente R$90 mil, consequencia da demora na renovação do mandato do conselho de alimentação escolar.

Depois foi a vez do meia Marcelo Cooperselta engrossar o caldo e dizer que é inadmissível a situação e rolou a bola para o principal atacante da oposição, Caio Dutra, chutar: ele queria imediatamente a abertura de uma CPI. Mas pelos regulamentos regimentais, lembrados pelo presidente da Câmara, Duílio de Castro, isso só seria possível se tivesse sido feito 24h antes da reunião. Ou seja, se houver, será para a próxima semana.

A situação se mostrou crítica no momento em que o próprio líder do prefeito, Renato Gomes, pediu mais empenho do secretário de governo na interlocução política entre a casa e a prefeitura.

Foi o momento auge para Caio Dutra, que proferiu a frase em alto som:
"Vem prá oposição também, Renato".

Cenas de mais uma partida na próxima reunião...

Um comentário:

Anônimo disse...

Atendendo a pedido dos vereadores o Prefeito Maroca designou a mais de 2 meses o Marcelo Azeredo - xexéu para a interlocução Política com a Câmara. Alguém viu xexéu por aí????