terça-feira, 2 de março de 2010

Onde está Wally?




Caríssimos leitores de No Prelo. Vocês que nos acompanham desde 2007 ou mesmo aqueles passaram a ler este espaço há pouco tempo. Não é de hoje que brincamos com os ex-prefeitos, fazendo trocadilhos com seus nomes, numa forma de descontrair o texto, levantar o astral, sem querer denegrir a imagem de quem quer que seja. A brincadeira pegou e hoje, pelo menos durante os programas Comunicação Total (Rádio Santana FM 87,9), aos sábados, os ouvintes que nos brindam com a escuta pedem que falemos dos ex-prefeitos através dos trocadilhos.

Pois bem, depois deste grande "nariz de cera" (expressão utilizada no jornalismo), não é que na última segunda-feira, uma destas grandes figuras foi avistada no gabinete que ele próprio comandou durante, pelo menos, dois mandatos? Na foto acima, caro leitor, observe atentamente e verá...onde está Wally? Uma dica, ele tem mais de 70 e menos de 100 anos...

Sim, é ele, Marcelo "O Cecê", político, ex-prefeito, ex-deputado, que voltou ao ninho para prestigiar a posse de seu ex-comandado, Beto Andrade, atual Secretário Particular do Prefeito Maroca. Marcelo foi cumprimentado por praticamente todos os presentes, sorriu, escutou, balbuciou algumas palavras aos mais próximos, que mesmo diante de uma multidão dentro de um recinto pequeno e que mais parecia uma sauna, puderam ser, digamos assim, escutadas.

Houve quem falasse que aquele momento era histórico. Histórico porque o velho se encontra com o novo ou porque "O Cecê" retornou ao local de onde comandou Sete "Bananas" Lagoas por vários anos (negros na história recente)? Não sabemos, cada um que tire suas conclusões. Maroca agradeceu Marcelo. Esperamos que ele sirva de exemplo em alguns pontos, como na realização de obras, não em outros que os setelagoanos estão carecas de saber.

Fica uma indagação, como foi a chegada de Marcelo no saguão da Prefeitura? Ele foi bem recepcionado pelos funcionários públicos de sua época? Isto No Prelo não sabe, até porque estava tomando uma sauna no terceiro andar.

7 comentários:

Renato disse...

Cecé, Márcio Reinaldo, Beto Chacrinha... Realmente, esse tal de Maroca é muito diferente dos demais. Sujeito dinâmico, inovador.

Anônimo disse...

Dinâmico????????????
Inovador????????????

D + da conta.......

Perneta disse...

Recordar é viver. Slogans de Maroca na campanha para prefeito: "Uma nova cidade" e "Gente de Confiança".

Tô morto mas tenho memória.

Stefano Venuto Barbosa disse...

Quando se começa a recorrer à "mesa preta" é porque a coisa tá feia mesmo.

Anônimo disse...

No minimo constrangedor para o funcionalismo que ficou 10 meses sem receber. Será que o Maroca e seu cerimonial estão de "mal de alzheimer" por deixarem tamanha cretinice? Creio que um dos sintomas é não ver o óbvio...

Isabel Trovão disse...

Será que a Polícia Federal conhece Sélagoa?

Cecília Preta disse...

Que coisa né? A gente roda, roda e cai no mesmo buraco! Betão deve ser a próxima convidada a assumir um cargo na prefeitura e logo em segui vem Chapinha, é claro.