A paz parece novamente imperar no ambiente político das nossas Sete "Bananas" Lagoas, pelo menos para a administração municipal. Após um período turbulento, em que o PT anunciou sua saída da base de apoio do prefeito, as conversas voltaram acontecer, e pelo que tudo indica, houveram entendimentos.
Isso está claro a partir do momento que nomes como o de Luciano Lyra, PT de carteirinha há muitos anos, foi nomeado para a Seltur, mostrando que o partido aceitou as propostas do prefeito. A presença do próprio deputado federal, Virgílio Guimarães, durante a solenidade de posse, indica a reconciliação.
O próprio presidente do PT, Silvio de Sá, um dos maiores defensores da separação deste namoro que começou em 2004, volta a falar de pactuação política, e não teme as críticas. "Política é conversa", disse a um desses dois jornalistas que escreve neste blog. Ele ainda garantiu que essa aliança vale apenas para a esfera municipal, e quando se trata de eleições, será cada macaco no seu galho.
Agora é acompanhar a vida amorosa de Romeu e Julieta. Afinal, essa aliança não deve ser bem vista em algumas correntes ou esferas de ambos partidos.
Foto por Quim Drummond
Um comentário:
Que tal um dia, o governo municipal se aproximar um pouquinho do povo também? Fazer conchavo só para não receber críticas, me parece muito confortável, o problema é que os esgotos estourados, a fila da saúde, a conservação das praças e lagoas, a falta de perspectivas falam por si. Nunca paramos pra pensar que nós somos os patrões, isso em direito chama-se culpa in eligendo e in vigilando. Quando a responsabilidade é atribuída a quem escolheu mal e quem vigiou mal.
Postar um comentário