segunda-feira, 12 de abril de 2010

A viagem...




Acima, Oensingen, uma das cidades que o grupo setelagoano vai visitar. Bucólica, não? (foto retirada do site oficial da cidade)

Muitos têm comentado e pedido para que estes dois jornalistas falem um pouco sobre a viagem da comitiva setelagoana à Suíça, onde vereadores, secretário, presidente do SAAE, prefeito e deputado federal irão conhecer duas cidades que abrigam sedes da Astronne - ACG, especializada no tratamento do lixo. Pois bem, a viagem pode até render algo para Sete Lagoas, mas o momento não poderia ser outro?

A cidade passa por problemas extremamente visíveis e sérios. O sistema de saúde, no qual dariam um jeito em 100 dias, continua na UTI, mesmo com os esforços. Parece um saco sem fundo, onde quanto mais se joga dinheiro, mais ele desaparace. As ruas de nossa cidade estão igual queijo, e suísso - será que é por isso que estão indo pra lá? Pelo que fomos informados pode haver manifestação por estes dias ou até paralisação ligada ao setor de Educação.

Enquanto isso, um grupo de setelagoanos vai conhecer uma empresa que cuida de lixo, bem no momento em que houve aditamento do contrato da Via Solo. Este assunto ainda vai dar pano pra manga. Que a tecnologia desta tal Astronne deve ser de primeiro mundo, isso ninguém dúvida, ao mesmo tempo em que nosso lixo deve valer muito para este povo querer vir trata-lo. Será que farão como um país asiático, que beneficiava o minério brasileiro e nele encontrou toneladas de ouro?

Uma coisa é certa, uma empresa deste nipe, que visa o lucro, não escolheu Sete Lagoas pelas nossas belezas naturais ou porque o prefeito é educado e o deputado bonzinho. O que gira esta roda é o dinheiro e lixo hoje em dia rende muito dele. Com a viagem, nosso amigo vereador Milton Saraiva será o prefeito até o retorno da comitiva, que ele tenha sorte. Que o grupo também traga frutos desta viagem à Europa e não se limite a comer queijo e chocolate ou comprar relógio.

Em tempo: Quanto ao comentário do grande Stéfano sobre um sacolão que existe ali próximo ao Correio e que interrompe a passagem de pedestres, realmente é uma vergonha ocuparem toda a calçada com caixas enquanto pessoas, idosas e com dificuldades de locomoção, têm que ir para a rua. E é aí que nos perguntamos, onde está a fiscalização que não coibe estes abusos? Pelo visto, a imprensa é que tem que apontar onde estão os erros e não o Município deve trabalhar para que eles não aconteçam. Pena!

7 comentários:

Anônimo disse...

Sabias palavaras meus queridos.Procurar novas tecnologias é mto interessante, mas especialistas do nosso pais podem mto bem falar e dar testemunho sobre o assunto e a empresa.Mas, pra que facilitar se podemos dificultar não e mesmo?
Mas o que mais o que me incomoda, entristece, irrita, e principalmente me faz descrer completamente é ver o estado que esta nossa SETE LAGOAS.Buraços mil, lixo pra todo lado, mato por toda cidade, a lagoa da boa vista acabada, é uma cidade de ninguem.Penso que ao final desses 3 anos não nos restará nada.Nunca vi SETE LAGOAS como esta agora, do ano passado pra cá só fez piorar.Acho que essa empresa Suiça quer incinerar é a cidade toda, por que ela está inegavelmente um lixo.Eu pergunto: Alguém se lembra como era selagoas???????????

Renato disse...

Certamente, na Internet não há qualquer informação sobre "novas tecnologias para o tratamento do lixo" nem a respeito da tal Astronne. Por isso se faz necessário atravesar o Atlântico rumo à terra do bom chocolate e do pontual relógio.

Ao menos esse prefeito é mais sofisticado que um que adorava viajar pra Miami com o fiel escudeiro Beto Chacrinha...

Anônimo disse...

Isso me fzz lembrar da viagem internacional do do Prefeito Odorico. Só que ele foi para NY

O daqui, vai para Suiça

http://www.youtube.com/watch?v=QeNkcjdJT8c&feature=related

Anônimo disse...

Ao anonimo acima:

As irmas Cajazeiras são: Caio, Claudinei e Coperselta. ô! tudo com C.

Francisco (Prof. Chicão) Neto disse...

Deveria viajar sim, aos bairros que padecem por mil buracos nas ruas, ver os lotes e ruas asfaltadas tomadas por mato. Ver o caminhão de lixo da cidade abarratado caindo sacolas mal cheirosas nos capos dos carros que vem atrás. Deveria viajar talvez para Inhauma que consegue se manter limpinha, sem industrias, sem ajuda de deputado e sem putarias.
É seu prefeito, fazer festinhas e viagens às custas dos impostos do povo é bom não é?
Enquanto isso, estou aqui de dengue, passando mal, com febre alta, pensando como deve estara senhora sua mãe, que não lhe deu bom senso...

Anônimo disse...

Quanto mais penso no absurdo que representa essa viajem,mais penso acredito que a prefeitura ta cheia da grana.
E os salarios dos servidores como ficará????
Com tanto dinheiro assim, os servidores tbm devem receber um pomposo aumento. OU NÃO????????????
Vota neles servidor. Ainda tem mais 3 anos .
Isso é que é tristeza, alem de morar aki ainda trabalhar na prefeitura.Mas tudo é uma questão de escolha.
"Dessa vez não tem mais jeito, é Maroca o nosso prefeito."...... Canta ai geeeennnteeeee!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer pra que serve esse enorme buraco no bairro Bela Vista???
Me disseram que é uma lagoa que estão fazendo, mas não seria mais facil ( + barato) fazer uma area de lazer arborizada?/???
Quem não viu ainda, venha ver. O buraco ta tão fundo que vai chegar no japão semana que vem.
Amigos do blog por favor, venham aki ouvir o que conta os moradores. A situação é tão ridícula que na prefeitura ninguem explica o que é isso. Nos ajudem por favor.