terça-feira, 25 de maio de 2010

Reunião na Câmara Municipal

Acompanhe a partir das 15h a reunião na Câmara Municipal. Há a expectativa de uma CPI, e dizem que o plenário vai ferver. E o No Prelo estará lá.

Acompanhe pelo Twitter (www.twitter.com/noprelo) cada lance desse jogo.

7 comentários:

ENIO EDUARDO disse...

Cara Equipe de dois Jornalistas de No Prelo, não haverá CPI. Haverá um requerimento para ser instalada uma Comissão de Sindicância.
Mais tarde vocês vão noticiar isto aqui.

Abraço, Enio.

Anônimo disse...

VERGONHA! O povo e pricipalmente os eleiotres devem guardar bem os nomes do covardes que retiraram as assinaturas. Senhores vereadores, andem pelos bairros para verem no que está se transformando nossa cidade. A quem pessam que representam? CHEGA!

Anônimo disse...

Como é que se faz para se cassar certos vereadores? Não é só o prefeito (?) que tem que sair. Onde vamos parar?

Anônimo disse...

Viva viva Reginaldo Tristeza! Pelo menos um homem tem naquela casa que deveria ser do povo.

Anônimo disse...

Cara equipe do PT(Enio, Silvio Sá e o eterno ex padre Claudinei),etc..., nem ComEssão de Sindicância teve. E viva o PT e vamos em frente. A vereadora cover que deu entrevista na rádio Cultura é que está certa.

ENIO EDUARDO disse...

Caro anônimo, sei que pode parecer frustrante para você a CPI não ter sido aprovada. Mas ao contrário do que você disse, vai se instalar uma comissão de sindicância. Penso que a sindicância é mais apropriado para o caso. Com a Sindicância da documentação e dos contratados da Via Solo, pode ser achado um Fato Determinado que carecerá de CPI. Eu tive acesso ao Contrato da Via Solo, principalmente o Primeiro Contratado, que foi objeto de licitação em 2001 e após o seu vencimento é que vem ocorrendo sucessivas dispensas de licitação por se tratar de serviço essencial. A situação é irregular a muito tempo. A emergência do serviço não serve de justificativa para sucessivas dispensas. A Prefeitura tem que licitar, ou seja levar a concorrência pública. A emergência é 180 dias justamente para que a licitação seja preparada. Pude ver as justificativas de duas prorrogações desse contrato e nada foi feito para se licitar durante a vigência do mesmo.
As irresponsabilidades são muitas e transcendem a este governo. Responsabilidades devem ser apuradas, acredito que o Ministério Público seja o órgão mais indicado para tal, pois pode-se responsabilizar vários agentes públicos, inclusive aqueles que fizerem parte de outros governos.
Para um bom conhecedor um Pingo é Letra. A tentativa do autor do requerimento da CPI é criar um fato político e é engano seu que o Prefeito seria cassado ainda este ano. O processo de uma CPI é doloroso e isto talvez seria concluído apenas no próximo ano. Diante disto, estaríamos mais uma vez com um Prefeito sem a consagração popular para exercer um mandato, a exemplo do ocorreu. Eu penso que isto é um atraso institucional para nossa cidade.
Se o Prefeito tiver que ser cassado que seja por fato determinado e não por factóides políticos. A Comissão de Sindicância é o indicado para este caso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo acima. Dona Elza sim essa tem personalidade. Falou o que realmente acontece.
Prova disso foi o que aconteceu hj.