sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eleição agita a Câmara

Sete Lagoas vive realmente clima de eleições, mas não aquelas marcadas para 3 de outubro, quando vamos às urnas escolher o novo presidente do Brasil, ou presidenta - temos uma candidata no páreo -, além de governadores, senadores, e deputados estaduais e federais. Não custa nada lembrar que você, eleitor, tem nas mãos a principal arma para ajudar a limpar o Brasil, que é o voto. Portanto, pense, analise e reflita sobre os nomes colocados à apreciação e lembre-se, voto se ganha na legalidade!

Bem, voltemos ao tema do post. A nossa querida Câmara de Vereadores volta do recesso esta semana e de cara os parlamentares terão uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica para analisar, em segundo turno e redação final. Eles já aprovaram, no dia 13 de julho, a matéria em primeiro turno. A proposta antecipa a realização das eleições para a composição da Mesa Diretora da Casa para a segunda quinzena deste mês de agosto.

E os bastidores estão quentes quanto a esta eleição. Três nomes, dois do mesmo grupo, são os principais, mas nada pode ser dito se aparecerá um terceiro, um quarto...sala...copa...cozinha, banheiro. Brincadeira! Postulam o cargo de presidente, como principais concorrentes, os vereadores Claudinei Dias (PT), Toninho Rogério (PMDB) e Milton Saraiva (PP). Os dois primeiros são do mesmo grupo e, portanto, um deve ceder lugar para o outro no fritar dos ovos. Já Milton, segundo informações, seria o nome da continuidade, ou seja, indicado pelo atual presidente para a sucessão.

Agosto de ventos quentes, apesar do frio que tem feito em Sete "Bananas" Lagoas. Eleições da Mesa são um aperitivo a mais no processo eleitoral que se avizinha e porquê não dizer que, estas costuras, refletem, sim, no pleito de 2012, quando teremos eleições municipais. No Prelo vai guardar a boca pra comer a farinha...

5 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre vocês do No Prelo estão certos. Como dizem no texto, "em 2012 um novo prefeito vai ser eleito". Tem reeleição mas vamos ficar livres do atual, pois este não tem chance alguma e a cidade toda já sabe que vai ser o próximo prefeito. Já sabe e quer.

No Prelo disse...

Caro anônimo, obrigado pelo comentário. Na verdade, não tivemos o objetivo de dizer que "um novo prefeito será eleito", foi uma colocação sem objetivo claro neste sentido. Tanto é que resolvemos trocar o termo para que nenhum juízo de valor possa ser feito quanto ao texto. Respeitamos o voto das urnas que elegeu o prefeito Maroca, cujo mandato vai até 2012, e que tem o direito de concorrer à reeleição. Caberá ao eleitor a decisão, somente a ele. Obrigado mais uma pela participação e continue nos prestigiando.

Anônimo disse...

Ué, eu sou setelagoano e não sei quem é esse futuro prefeito que a cidade toda quer. No mínimo alguma múmia que nunca fez nada e quer não fazer nada de novo. Ou apenas mais um despreparado qualquer.

Anônimo disse...

Ao ultimo anônimo:

Ande pelos bairros e converse com o povo. é alguem que muito já fez e também mostrou que é preparado.

Cecília Preta disse...

Estão engandos os dois anônimos, quem virá de certa forma já está!
Não tem nem para o atual e muito menos para os dinossauros que já estiveram por aqui.