terça-feira, 3 de agosto de 2010

E ele rodou ... pelo menos para o TRE

Pois é, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE) acaba de confirmar aquilo que grande parte dos conhecedores do Direito Eleitoral já esperavam. O ex-prefeito de Seven Lakes, no velho oeste Mineiro, Ronald "O Canabrava", teve seu registro de candidatura negado na última segunda-feira (02/08). Portanto, a ser mantida a decisão do plenário do TRE - ainda cabe recurso ao TSE - não será desta vez que o ex-mandatário mor do Município, cassado em 2006 pela Câmara de Vereadores, voltará a colocar seu nome para a apreciação dos eleitores.

Segundo consta no site do Tribunal Regional Eleitoral, a negativa para a candidatura de Ronald se deu de forma unânime pelo plenário, baseada na Lei da Ficha Limpa, e por motivos simples: inelegibilidade por cassação de seu mandato de prefeito pela Câmara Municipal de Sete Lagoas e por suspensão de direitos políticos por condenação em ação civil pública. E não é que alguns parcos veículos vinham circulando um adesivo com os dizeres "CANABRAVA" e com o número com o qual o ex-prefeito concorreria em outubro?

Agora, com a negativa pelo Tribunal, fica confirmado ainda a inelegibilidade de Ronald, que inclusive, segundo comentários de alguns, não poderia concorrer também em 2012. Mas isto deixaremos para mais à frente e após consultarmos pessoas mais esclarecidas neste tipo de matéria. Ficam algumas indagações. Ronaldo Canabrava de burro não tem nada, é bastante inteligente politicamente e sabe como poucos lançar uma cortina de fumaça. Ele estaria querendo manter-se na mídia para uma eventual e possível candidatura em 2012? Canabrava não sabia, realmente, se poderia ou não se candidatar?

Vamos aguardar o desenhar do quadro de candidaturas para outubro próximo, lembrando que voto se ganha nas urnas, na legalidade. Fiquemos atentos às propostas, àquilo que os candidatos podem render caso sejam eleitos. No Prelo está atento!!!

3 comentários:

Perneta disse...

Ô dó!

Stefano Venuto Barbosa disse...

aDeus existe! Depois de um prefeito inerte, um deputado larápio seria demais pra Sete Lagoas.

Cecília Preta disse...

Rodou mais ou menos, né? O fofo acabou de colocar a filha Carolha no seu lugar.