quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não vamos entrar nessa

A internet realmente entrou nas campanhas políticas. Milhares de candidatos, para não dizer milhões, têm usado a rede mundial de computadores para levar informações sobre seus currículos, mas também para denegrir a imagem de seus concorrentes. Não só os que almejam cargos públicos têm usado deste artifício. Diversos puxa-sacos (sei lá se com ou sem hífen) montam blogs, perfis em sites de relacionamentos ou até páginas próprias para difundir notícias de seus candidatos e, a reboque, jogar pedra no concorrente.

Não vamos entrar nessa. No Prelo é um blog opinativo e graças aos nossos amigos e simpatizantes tem ganhado notoriedade. Temos idéias próprias sobre os vários temas, assim como temos dos candidatos e dos ocupantes de cargos eletivos, mas não é por isso que vamos sair aqui descendo a lenha nesta ou naquela pessoa. O jornalismo sério, mesmo que através de um blog opinativo, ainda se faz necessário.

A última moda é falar sobre liberdade de imprensa. Que candidato fulano de tal processou ciclano porque não gostou do que ele escreveu, mas em contrapartida ciclano se esquece que o candidato que apóia, ou pelo menos seu grupo, é um dos mais ferrenhos opositores a opiniões contrárias (omitimos os nomes por questões óbvias). É o típico "o sujo falando do mal lavado" ou "não jogue pedra no telhado dos outros quando o seu é vidro".

Vamos parar com esta balela. Que a Rede sirva como um outdoor para que o eleitor tenha acesso livre aos serviços prestados e aos planos dos candidatos. Esta sim seria uma ferramenta útil. No mais, continuamos a luta.

Nenhum comentário: