segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O caos foi no sábado

No Prelo já abordou a situação do trânsito de Sete Lagoas por inúmeras vezes. Os órgãos de comunicação constituídos da cidade, jornais, rádios e TV, também. Inúmeros e incansáveis estudos foram realizados, mas a situação está cada dia pior. Experimentem transitar pelas ruas da região central desta cidade do Velho Oeste Mineiro, em determinados horários do dia, para verem se há condições.

Mas o sábado passado, véspera do Dia dos Pais, foi o verdadeiro caos. No ponto específico da Praça Francisco Sales, no coração da cidade, estava praticamente impossível transitar. Os veículos que vinham da rua Monselhor Messias fechavam o cruzamento da rua Dr. Avelar. Os que vinham da Senhor dos Passos não conseguiam "entrar" na Emílio de Vasconcelos Costa e a bagunça estava formada.

É isso, está fácil observar os gargalos do trânsito, mas o que falta? Simples, falta fazer, falta colocar em prática o que os tais estudos determinam. O caos foi no sábado, mas vem ocorrendo praticamente todos os dias. Já passou do tempo de retirarem os coletvos do centro da cidade, assim como já psssou a hora de instalar mais estacionamentos privativos para as motocicletas, impedindo que concorram com as vagas dos carros. Projeto já existe na Câmara, falta vontade.

Sete Lagoas não é uma cidade planejada. Suas ruas são estreitas e a circulação é difícil, sobretudo na região central. Mas certo é que algo precisa ser feito, rapidamente. Algum filho de Deus tem que tomar as rédeas e pegar para fazer. O motorista sofre, o pedestre sofre, a cidade sofre. Ou seja, sofremos todos.

Um comentário:

Perneta disse...

Sinal de desenvolvimento. Imaginem quando o chópin ficar pronto? Ninguém segura esta cidade!