segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E agora José?

Nem uma linha, nem uma entrevista, nem um comentário. A rodada do Brasileirão foi uma das piores para os clubes mineiros, com derrota para ambos times da capital. E agora José, de quem é a culpa? Se o gramado, o acesso, e até mesmo as linhas de cal pintadas no chão eram culpadas pelas derrotas, agora de quem foi a culpa? E por que os torcedores não questionam os dirigentes dos clubes agora o por que levar os jogos para tão longe da capital, em estradas perigosas, para continuar a perder? E será por que ainda ficamos indignados com tudo?

Sinal de que a cidade realmente precisa de uma liderança política urgente. O governo do Estado veio, fez uma enorme reforma na Arena, que ganhou iluminação de última geração, ideal para os jogos do Democrata. Ou seja, o Jacaré ganhou de presente uma casa à sua altura, sem ter que fazer investimentos vultuosos. Agora o Democrata tem um estádio de primeira linha, para seus jogos de terceira divisão. Esperamos que ele siga em direção à elite do futebol mineiro.

Mas continuando o raciocínio: a partir do momento que os idôneos dirigentes dos clubes da capital criticaram o estádio e no final das contas a cidade, faltou uma liderança política vir em defesa e partir também para o ataque. Vimos iniciativas isoladas, como a do Chico Maia, que defendeu a cidade a unhas e dentes. Mas faltou essa voz política, que mostrasse claramente a insatisfação da população frente à baixa qualidade do futebol apresentada pelos times e no final jogar a culpa no estádio. Faltou alguém bater no peito e dizer: que procurem outras praças então, que não voltem mais aos gramados de Sete Lagoas com esse futebol pífio apresentado nos gramados da Arena.

Mas isso não ocorreu, e os clube continuam a apresentar esse desastre em outros gramados. Pelos menos podemos nos satisfazer com a vitória do Jacaré na terceirona.

Um comentário:

Wagner Augusto disse...

Mais uma voz se levanta para defesa dos interesses de nossa cidade. Em recente coluna defendi com unhas e dentes este desrespeito que fizeram com nossa cidade e com a Arena do Jacaré. Parabens ao NO PRELO, que faz um jornalismo destemido e com seriedade. Façamos uma corrente forte para defesa de nossa cidade.