terça-feira, 7 de outubro de 2008

Agora é esperar....e torcer!

Sete Lagoas já tem novo prefeito. Após três meses de muita campanha nos bairros, no rádio, TV, jornais e internet, Mário Márcio Campolina Paiva, o Maroca, foi eleito o chefe do Executivo e tomará posse em 1.º de janeiro de 2009 para quatro anos de mandato. Houve campanha limpa, mas também houve campanha suja, até literalmente falando, quando puxamos para o lado da quantidade de papel na porta das seções eleitorais (leia tópico à parte), como se o eleitor, quando fosse votar, escolheria candidato pelo papel que acha na rua. Ingenuidade ou burrice?

Os panfletos apócrifos também foram semeados, de parte a parte, numa política que já deveria ter sido extirpada de nosso meio democrático. Mas querer o que de pessoas que não têm capacidade de assinar uma denúncia, uma crítica ou coisa do tipo? Nada. O resultado foi obtido nas urnas, Maroca é o novo prefeito após uma campanha de cerca de quatro anos - desde a derrota nas urnas em 2004, quando ele quase foi eleito.

Agora é esperar e....torcer! Que o novo prefeito, a partir de 2009, tenha consciência de que muita coisa precisa ser mudada na cidade. Muito tem que ser feito, nossas ruas estão esburacadas, as faixas de pedestres apagando, sinais que não têm sincronia, os bairros periféricos sujos e sem a atenção devida, calçadas que mais parecem uma corrida de obstáculos, lagoas mal cuidadas, um trânsito de meter medo em qualquer um e uma saúde que clama por saúde - aliás, o que não é problema só de Sete Lagoas.

Ele disse ter propostas e que vai implementá-las. Tem um vice médico que disse conhecer bem os problemas da saúde e que tentará resolvê-los - isso é o mínimo que se espera. Sorte ao Maroca! No Prelo está aqui para criticar, mas também para elogiar e propor, o que é mais importante. Não temos rabo preso com ninguém e assim como não temos com esta administração não teremos com a próxima. Sete Lagoas precisa de união, uma nova consciência política e, quem sabe, ela finalmente chegou.

P.S.: Uma coisa precisa ser observada. O atual prefeito Leone Maciel mostrou capacidade de administrar. Em pouco mais de dois anos fez obras importantes que ficarão na história e deixou um lastro de outras a serem feitas. Fica a experiência e o exemplo a ser seguido, de forma correta. O que é bom agente copia, o que é ruim deletamos. Fica a dica!

Nenhum comentário: