terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um alerta às autoridades

No Prelo, com seu dever de bem informar e trabalhar para que nossa querida Sete Lagoas continue a crescer e, porquê não, na busca por evitar qualquer tipo de tragédia, se vê na obrigação de fazer um alerta às autoridades setelagoanas quanto ao risco da presença de animais nas pistas de rolamento da cidade.

Não é difícil observar equinos e bovinos, para não falar o trivial cavalos, éguas, bois, vacas e bezerros nas ruas setelagoanas, principalmente nos bairros e nas vias de maior tráfego e que são margeadas por grandes terrenos. Basta que as autoridades tenham um pouco mais de atenção e boa vontade que não será trabalho nenhum flagrar a presença destes animais.

Na noite desta segunda-feira (13), na Avenida Perimetral, altura do bairro da Várzea, um cavalo caminhava tranquilamente e por pouco não causa um acidente com uma carreta e um veículo de passeio que transitava. Na Avenida Dr. Renato Azeredo, entre o PA Central e a APAC, também é comum a presença de animais e, inclusive, vários acidentes já foram registrados. Há algum tempo existia um local na Garagem da Prefeitura onde estes animais eram colocados até que seus proprietários os fossem resgatar.

Existia, também, um caminhão da Prefeitura responsável por recolher estes animais, mas pelo visto este local foi desativado, até porque, se não nos falha a memória, a reclamação quanto aos carrapatos feita pelas comunidades vizinhas era grande. O Município deve possuir terrenos mais afastados para onde possa encaminhar os animais recolhidos. Vamos evitar que tragédias aconteçam. Fica a sugestão também para um trabalho conjunto com as polícias rodoviárias estadual e federal.

Nenhum comentário: