sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mas enquanto isso, nas lagoas.....

Sei, especular é divertido, verdadeiramente um playground para os jornalistas. E a política é o melhor assunto para ser comentado, sobretudo porque mexe com os egos - incha-os e esvazia-os de uma maneira incrível -, mas há momentos que devemos apontar erros e pedir soluções e é justamente para isso que No Prelo foi criado. Lógico que com responsabilidade.

A grande mortandade de peixes na Lagoa da Boa Vista é só mais um de vários avisos para que as autoridades competentes tomem, enfim, uma atitude quanto à situação lastimável das lagoas que dão nome à cidade. Sete Lagoas deveria ter, como o próprio nome diz, sete espelhos d'água oficiais, mas se formos fazer a conta exata, devemos ter somente umas quatro. Isso é uma vergonha!

Entra prefeito, sai prefeito. Entra secretário, sai secretário, mas nada é feito para resolver o problema. A Lagoa da Catarina, quando não parece um pasto, é comparada a um brejo. A Cercadinho, coitada, agoniza há vários meses...e olha que está numa região considerada nobre, imagine se fosse na periferia? Temos a Lagoa da Chácara, que nem existe mais, além da tal Matadouro, que pasmem, estaria "pegando fogo", seria cômico se não fosse trágico. Lagoa não pega fogo, mas a fumaça que estaria saindo de lá há alguns meses atrás nos remontava a um incêndio, mas isso é assunto para outro post.

A Paulino está suja, com bancos de areia pra todo lado. A do Náutico teve a margem tomada à força, ao longo das décadas, sem que nada fosse feito para impedir este "uso capeão". Agora, vem a Lagoa da Boa Vista, que possui um belo espaço de eventos e esportes, mas quando nos voltamos para as águas, que lástima. Os peixes que apareceram mortos ditaram o tom da falta de cuidado com estes que são os principais cartões postais da cidade. Seria por causa do esgoto? Por falta de oxigenação? Não sabemos, o certo é que é preciso, e já passou da hora, de maior atenção com as lagoas da cidade. Quem se habilita?

Nenhum comentário: