terça-feira, 21 de outubro de 2008

Composição da equipe e transição

Continuamos a especular aqui em No Prelo quanto à possível formação da futura equipe de governo do prefeito eleito, Maroca. Até o momento, muitos nomes têm sido ventilados, mas nada de confirmação houve ainda, até porque o tempo agora é de transição de governo, observar como está a casa para a chegada do novo comandante do Executivo pelos próximos quatro anos.

Nomes são falados, alguns com capacidade sim para ocupar cargos e o devem ocupar, como é o caso de Laírson Couto, mais técnico que político, portanto, um ocupante excelente para uma secretaria tipo do Meio Ambiente. Outro nome bastante ventilado e que tem grande experiência é o de Flávio de Castro, que já ocupou cargo no Ministério de Desenvolvimento Social ao lado de Patrus Ananias.

Vele lembrar que ele já foi secretário de Planejamento na primeira administração de Ronaldo Canabrava - naquela onde não houve problemas com improbidade, lembram? Pois é, não se sabe o motivo pelo qual Flávio saiu do governo, mas sua volta é aguardada e ele é sim um nome importante. Porém, das pessoas que estão sendo cogitadas há também aquelas que não acrescentariam em nada a uma administração tida como de mudança e futurista. Não vamos criar polêmica, mas que há, há.

Maroca deve ficar esperto porque tem gente falando em seu nome e às vezes ele nem sabe. Têm pessoas aí que podem o trair num piscar de olhos porque só olham para o próprio umbigo, são traíras que não se interessam pelo bem comum, apesar de se dizerem defensores disto ou daquilo. Como já foi dito, desejamos sorte ao futuro prefeito e que ele tenha jogo de cintura para lidar com os muitos interesses.

Quanto à transição, estão cogitando aí um processo aberto, no UniFEMM. Não seria demais levar uma questão tão importante para a discussão aberta e que teria a participação de alunos que nem daqui não são e o pior, alunos? Administração Municipal é coisa séria, de GENTE GRANDE, talvez poderia haver sim a participação de professores, mestres, doutores, PHD's, mas estudantes? Bem, pelo visto o prefeito Leone Maciel não vai criar empecilhos para a transição. Não vai manchar uma administração que segundo pesquisas possui mais de 64% de aprovação - o que não foi revertido nas urnas, até porque gostar da administração pode não ser necessariamente gostar do político ou de sua equipe.

E assim caminha Sete Lagoas.....mais para frente viremos com mais pitacos, aguardem e participem de No Prelo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os "transitores": Estavam Baco, Rodrigo Paiva, Gustavo Paulino, Lairson Couto, Flávio de Castro e Paulo Rogério Campolina Paiva.