terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Caliente... Pero no mucho


Em um corner, como é chamado o canto no boxe, estava o vereador Reginaldo Tristeza, no outro canto, acompanhada pelo Secretário Municipal Nadab Abelin, a secretária Maria Lisboa. Tudo estava pronto para esta que seria o primeiro embate entre legisladores e administradores. Mas o que vimos na maior parte do tempo foi uma ação de Corpo de Bombeiro, tentando apagar o fogo causado pela faísca entre os dois.

Quem falou primeiro foi a secretária, que em seu discurso, quis amenizar a situação, esclarecendo os adjetivos - como mafiosos e "cara". "O ocorrido foi um mal entendido, que se expressa nessa convocação", afirmou Maria Lisboa. Para ela, o uso de mafioso não era negativo, pois ela quis dizer que, nas palavras dela, os professores lutavam em conjunto pelos seus interesses. "Se defender a classe de professores é ser mafioso, eu me coloco também como mafiosa", garantiu. Mas no final ela pediu desculpas formais ao vereador Tristeza pelas palavras mal usadas.

Depois foi a vez do vereador tomar o microfone. Apesar de ter aceitado as desculpas formais da secretária, colocou mais lenha na fogueira, e foi ai que o fogo pegou de vez. Ele relatou que a secretária teria o chamado de "vereadorzinho", e foi justamente neste momento que Maria Lisboa quase perdeu as estribeiras, mas foi interrompida pelo presidente da casa. Ao final, Tristeza sugeriu que a secretária, assim como o Blog já fez, saísse do gabinete e conversasse com os professores e visitasse as escolas para conhecer a realidade de perto.

O restante da reunião foi estritamente burocrática e não acrescentou em nada para a discussão. Puxa-saquismos extras, auto-promoção e discursos dispensáveis, como muitas vezes já vimos na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: