terça-feira, 5 de maio de 2009

Circo armado

E com a presença de uma quantidade considerável de funcionários do Saae, uma outra discussão esquentou o plenário da Câmara nesta tarde de terça-feira. Mas para Inglês ver, como diz o ditado.

Segundo a lei que criou o próprio Saae, a nomeação de seu Diretor-presidente, que é feita pelo chefe do Executivo, deverá passar pela aprovação da Câmara Municipal. Algo que até hoje nunca aconteceu até então, desde que estes escribas começaram a atuar na imprensa. Mas como dizem, lei é lei, cumpra-se (quem tem juízo).

Desta forma, o vereador Caio Dutra entrou com um requerimento, que foi aprovado por unanimidade, para que o prefeito cumpra e lei, conforme ela está disposta no Saae. Ou seja, que o diretor-presidente seja sabatinado e aprovado pelos vereadores.

Depois de toda uma confusão, uma assessora jurídica da Câmara nos passou uma importante informação. O que foi apresentado e aprovado era apenas um REQUERIMENTO, e nas palavras dela, sem nenhum efeito jurídico. Assim como todos os outros requerimentos, o prefeito Maroca tem 30 dias para responder o tal requerimento.

Portanto, no fim, tudo não passou de um grande circo armado. Na prática, o requerimento não tem efeito algum. E os palhaços nisto tudo parece sermos nós, o povo...

Obs.: Alguns pseudo-jornalistas deverão cair no conto da carochinha, e publicar que o tal presidente já foi exonerado, o que é um erro de informação. Corremos atrás da notícia correta para publicar neste blog, e não em base ao disse me disse. Este é o jornalismo sério, feito por pessoas que tem toda a responsabilidade sobre o que escrevem, coligados apenas com a NOTÍCIA, e não a grupos políticos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caros. É muito mais grave. É crime de responsabilidade. A nomeação do Presidente do SAAE, o correto Ronaldo Andrade, é nula de pleno direito, independente de ter requerimento ou não. Todos os atos praticados por ele também são nulos.
O prefeito que o nomeou infringiu a Lei e cometeu crime de reponsabilidade. Ninguem pode alegar o desconhecimento da Lei.
Cabe agora a Câmara Municipal cumprir a Lei e acionar o Sr. PRefeito por crime de (i)responsabilidade. Cabe agora ao Minsitério Publico, sempre (será?) zeloso com a coisa pública, esquecer que "comeu barriga" e fazer cumprir a Lei, exigindo a ratificação da nomeação e acionando o prefeito também por crime de responsabilidade. O resto é firúla.
OBS: Como é que o Prefeito Maroca, o Fraco, tem derrotas na Câmara por unanimidade? KdÊ o seu lider e o seu irmão pelo menos?

No Prelo disse...

Caro Anônimo,
o texto publicado não tem o objetivo de contestar a tal lei. Como dissemos, lei é lei, cumpra-se.

Mas como dissemos, o requerimento apresentado não tem nenhum valor jurídico, e não exonerou o presidente do Saae, como alguns anunciaram na Câmara. Nossa intenção aqui é justmaente mostrar o circo que foi armado para nada acontecer.

Obrigado.
Equipe No Prelo

Anônimo disse...

Arroto comenta:

Volto a repetir : Não só o Maroca mas NADAB e outros estão sofrendo de ANOMIA AGUDA.

Aplaudo o Presidente do SAAE pela discrição, respeito integridade e moral.

Anônimo disse...

O fato principal não está dito.
Maroca, o fraco, vem sofrendo pressões imensas dos funcionários do SAAE contra o Ronaldo Andrade, justamente porque ele, o Ronaldo, vem tomando atitudes corretas do ponto de vista legal e administrativo, cortando regalias e etc...
O lider dos funcionários que mais faz pressão sobre Maroca, o fraco, é o Hugo Lira, aquele que gravou programa de televisão na campanha em apoio a Maroca.
Maroca, o fraco, sem coragem de demitir ninguem, pricipalmente um amigo de anos, como é o Ronaldo Andrade, se transforma agora em Maroca, o covarde, e aceita que sua base de apoio na Câmara vote a favor do tal requerimento, trasnferindo à Câmara a demissão ou queda do Ronaldo.
Onde já se viu o lider do prefeito e o irmão do Prefeito votarem tal requerimento sem a concordância do prefeito? Está claro que foi um grande circo armado para que o fraco não tome atitude alguma.
Parabens ao Blog.