quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dois casos suspeitos

Segundo o secretário de saúde, José Orleans da Costa, não é para fazer terror. Mas é fato. Sete Lagoas apresentou neste início de semana os dois primeiros casos suspeitos de nova Gripe, ou Gripe Suína, ou infecção pelo H1N1, como queiram.

Um jovem de 24 anos teria sido contaminado em Belo Horizonte e teria vindo para a cidade já com a doença. Apresentou os dois primeiros sintomas na segunda, quando procurou pela primeira vez a Unimed. ele voltou a procurar a clínica na terça-feira, quando só então foi notificado o caso de suspeita na secretaria.

O secretário informou que todas as providências já foram tomadas para evitar o alastramento da doença, que provavelmente também contaminou a mãe do jovem, uma vez que ela apresentou todos os sintomas na noite de ontem.

Mas será por que a clínica, ou Pronto Socorro, da Unimed não notificou o caso já segunda-feira? Já que está tão em voga a doença, no primeiro dia que o rapaz procurou os médicos, ele deveria ser imediatamente encaminhado à secretaria. Mas não foi feito, e esta demora pode ter sido responsável pela contaminação de mais pessoas.

Enquanto isso, com essa notícia, o preço da carne suína deverá despencar novamente na cidade e as máscaras deverão sumir das prateleiras das farmácias. Espera só a notícia chegar na imprensa...

Nenhum comentário: