terça-feira, 30 de junho de 2009

Falta educação

Não, este texto não vai ser sobre os problemas na educação, a falta de dinheiro, os baixos salários para os professores. O título acima é sobre justamente nossos representantes no legislativo. É de se espantar a falta de educação deles, mas não só deles, mas também de muitos presentes no plenário.

Minha mãe sempre me ensinou, que quando uma pessoa está falando, devemos ficar calados para escutar. Mas não é o que acontece no citado local acima. Nesta tarde de terça-feira, foram vários momentos que a algazarra era maior que as palavras dos "nobres" edis. Uma total falta de interesse de todos.

Em um determinado momento, o vereador e ex-padre Claudinei Dias tratava de um assunto de suma importância, e discorria sobre a Meta 2010, aquela que a nossa cidade provavelmente não vai cumprir. Um pequeno giro de 360° e o mais difícil era ver alguém prestando atenção. Ninguém nem olhava pro citado vereador.

Mais à frente no relógio, foi a vez do opositor ao prefeito, Caio Dutra, falar sobro o já citado problema no fornecimento da alimentação do Hospital Municipal. Pude contar literalmente nos dedos quantos vereadores estavam presentes para ouvir o que ele pronunciava. Justamente cinco estavam sentados, e lógico, nem todos ouviam.

O legislativo é parte fundamental da democracia, peça importante para que a a engrenagem do poder se encaixe. Mas será que não há algo errado no processo? Ou será os usuários que não sabem o que significa a palavra educação? Deem seus palpites...

Nenhum comentário: