quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Agora vai?


A secretaria municipal de saúde anunciou que mais um de muitos dos eternos capítulos da novela Hospital Regional foi concluído. Segundo a nota distribuída à imprensa, a Vigilância Sanitária já teria aprovado o projeto arquitetônico, e que os últimos capítulos que restavam eram apenas o projeto executivo e a licitação. Por isso, a previsão do início das obras está prevista para os próximos seis meses(?).

O projeto vem se arrastando desde a administração anterior, do Sr. Leônidas Maciel. Muito se falou, e o projeto, recentemente, foi até criticado e questionado por alguns vereadores, que gostam muito de falar e se inflamar ao microfone. Já falaram que a cidade tinha perdido a verba, que não passava de um Pronto Socorro com a capacidade aumentada. Mas no fim, o projeto caminha, mesmo que a passos de tartaruga.

De fato mesmo é que, como um Pronto Socorro ou hospital, a nova unidade de saúde deverá ajudar a tirar um pouco de carga pesada do Hospital Municipal, que nem é preciso ser dito que está super-multi-poli-meta-sobrecarregado. Esperamos que esta data, próximos seis meses (?), não se estenda muito mais. A cidade e a população precisa de uma resposta urgente.

3 comentários:

Renato disse...

"já teria sido aprovado o projeto arquitetônico"? Nossa, que gente eficaz.

Stefano Venuto Barbosa disse...

O engraçado é que o projeto sempre parece maior que o prédio acabado. Meu sonho é um dia adoecer e ser internado nesse hospital.

Renato disse...

Publiquem também as maquetes dos dois chópin da cidade, do terminal de transbordo (motivo pelo qual derrubaram os centenários galpões da RFFSA), do teleférico que ligaria a Praça de Esportes à Serra de Santa Helena, do elevador panorâmico do Parque da Cascata, do restaurante cinco estrelas da Gruta Rei do Mato, da nova Lagoa do Cercadinho, da revitalizada Av. Antônio Olinto, do novo e moderno teatro(!) da Casa da Cultura (alô, Márcio Vicente!), do recuperado Teatro Redenção...