sábado, 19 de setembro de 2009

Na Iveco, o melhor foi "Marcola"

Depois de fazer a festa das torcidas de Atlético, Cruzeiro, América e Democrata/SL o ilustre governador se dirigiu à fábrica da Iveco Fiat, no "caminho perdido" para Jequitibá (MG 238), a mesma rodovia que leva à cervejaria que ninguém sabe quem trabalha. Atrás do Aécio estavam, como não podia deixar de ser, os puxa sacos de primeira ordem - inclusive deputado ligado a grupo de mídia e que não faz nada de nada pela cidade.

Pois bem, depois de mais de duas horas e meia de chá de cadeira - ou de pé mesmo, como a maioria - o neto de Tancredo chegou e, acompanhado do piloto Felipe Massa - garoto propaganda da Iveco - enfim, deu início à solenidade de inauguração da nova unidade de caminhões pesados da Iveco. Falaram o diretor industrial da montadora, o presidente da Iveco para a América Latina, o prefeito Maroca - que ficou no mesmo discurso conhecido de que a fábrica ajuda o Município, gera emprego e blá, blá, blá...mas que sempre tem que ser dito, até para massagear o ego dos industriais.

Mas quando Aécio pegou o microfone e deslizou foi o momento de maior euforia. O governador, tucano como o prefeito e que seria seu aliado de primeira hora, simplesmente errou o nome do chefe do Executivo. "Meu amigo Mar"COLA". Peraí, Marcola? Ninguém perdoou, foi um comentário só, uns querendo rir, outros rindo mesmo e por aí vai. Todos cometemos deslizes, mas que foi engraçado foi. Se o Maroca fosse tão próximo do Aécio quanto é do Anastasia - vice governador - certamente seu nome teria sido pronunciado de forma correta. Fatos pitorescos.

No mais, apresentaram um caminhão, iniciaram o trabalho da nova unidade, Aécio deu entrevistas, os papagaios e puxa sacos sempre perto e agente vendo tudo isso. Que a nova unidade inaugurada - que já estava funcionando há tempos - gere realmente mais empregos para os SETELAGOANOS. Isto sim é importante!

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcola! O nome combina com alguem que usa o dinheiro público para beneficiar empresa da família. Combina com quem deixa um membro da quadrilha da familia, oops, equipe da prefeitura, sair por ai demolindo casas tombadas para pegar as obras, combina com quem barra construção de conjunto habitacional de uma empresa para não concorrer com outra que financiou sua campanha.... e por ai vai!