quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Relação harmônica também tem cobrança...

Sélagoas teve nesta quinta a honrosa visita de quatro deputados federais, na verdade três porque o Márcio Reinaldo é da terra e não conta como tal. Durante todo o dia eles percorreram obras que estão sendo construídas com o seu, o meu, o nosso dinheiro, quando pagamos os impostos e eles são revertidos em recursos para o Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC, que também pode ser traduzido como Plano de Aceleração da Candidatura.

O prefeito Marcola, ops!!, Maroca, acompanhou os doutos parlamentares, dois do Rijaneiro e um de Sampa, sem contar o minerim de Sélagoas, no passeio pelo canteiro de obras da BR 040 - foram até o trevão de Curvelo, quem disse foi Celsim Martinelli, que pelo menos rangou de graça em um restaurante chique aí da rodovia. Depois eles se reuniram com o prefeito no gabinete e foram conhecer as obras do PAC na periferia da city.

O mais interessante foi saber, da boca do próprio Márcio Reinaldo, que Sete Lagoas estaria em uma lista por aí, oficiosa pelo menos, para perder alguns recursos do Programa. A ordem da ministra chefe e quase candidata da Casa Civil, Dilma, seria de cortar recursos de municípios onde há morosidade na aplicação. Portanto, ao que tudo indica, a tartaruga andaria por estas bandas. Mas para o prefeito tá tudo nos conformes, as obras estão em ritmo tranquilo e a cidade não passa por problemas do tipo.

A assessoria da prefeitura sempre destaca a "relação harmoniosa" entre Maroca e Márcio Reinaldo nos releases que envia à imprensa. Mas mesmo em relações assim há cobrança e foi isso que o deputado MR fez. Cobrou do prefeito mais projetos para a busca de novos recursos. Fez bem o depa, que ainda foi claro: "Sete Lagoas, do jeito que as coisas estão, pode ficar inviável daqui há algum tempo. Ou plantamos a semente agora ou vamos perder o trem da história". Tomara que não, porque mineiro gosta de trem.

Ah, só para não deixar de salientar, teve "barrado no baile" de novo....e a vida passa, e nós por aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que o barrado no baile fosse o Leonardo Barros, pois esta passando da hora dele se colocar no seu lugar. Se a nova adminstração fez isso, eles estão de parabéns, pelo menos uma coisa boa nesses quase dez meses de governo foi feito. Quanto ao Leonardo, ele deveria ficar no seu lugar para a alegria de todos.

Anônimo disse...

O que será que o deputado cobrou?

O apoio para próxima eleição, o esquema que tinha com antigo prefeito e as empreiteiras e a sua parte da comissão...
O que esses deputados querem é, na verdade, cuidarem dos próprios bolsos. Principalmente o deputado daqui...

Tomara Deus Maroca não entrar nessa...

Renato disse...

Aguardo um post a respeito da debandada dos secretários da Prefeitura Municipal.

No Prelo disse...

Em breve. Assim que tivermos algumas informações preciosas a mais.

Renato disse...

Cláudio e Paulino diz alguma coisa para os senhores? Tá certo, podem publicar.

Mas, é claro, ninguém vai falar em crise, insatisfação. Todos vão alegar questões profissionais. É gente competente demais.