quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resposta elegante


Estivemos a equipe completa de dois jornalistas do No Prelo na coletiva de imprensa com o ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, do PT, e o prefeito Maroca, do PSDB. Rápida e rasteira, Patrus falou de sua condição de pré-candidato ao governo de Minas Gerais, dessa vez oficialmente, e defendeu mais uma vez as prévias de seu partido para decidir os nomes para as próximas eleições.

Mas inevitável para alguns poucos jornalistas era a pergunta espinho que tinha que ser feita. Debaixo de alguns olhares que lançavam fogos e talvez até pragas, o serviço ficou a cargo de um desses que lhes escreve. Afinal, qual era a avaliação do ministro sobre a atual situação entre PT e PSDB na cidade, que vivem agora um momento delicado, em que o próprio presidente eleito do partido na cidade, Silvio de Sá, declarou oposição à administração? Aliás, Silvio contará com a presença do ministro em sua posse.

Elegantemente Patrus saiu da pergunta. Disse ele que preferia não falar do assunto, por estar ali como ministro, que recebeu um convite oficial da prefeitura. Mas deixou abertas as portas para Maroca. "Sempre vi com bons olhos essa parceria", teria dito.

As informações são de que a pivô central da crise entre PT e PSDB na cidade, Léa Braga, receberá um convite do próprio Patrus para encabeçar a campanha na cidade, caso seja o candidato ao governo. E a história continua...

Crédito da foto: Quim Drummond

Nenhum comentário: