quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vai pegar fogo

A situação entre a Cooperseltta e prefeitura começa a ficar séria. Nesta quarta-feira um motorista de Alternativo se acorrentou ao ônibus e ameaçou atear fogo em seu próprio corpo, caso seu carro fosse guinchado. Este ato demonstra o caminho que começa a ser tomado por ambas as partes.

Pelo lado dos cooperados, eles não aceitam a determinação de fazer apenas as linhas bairro-centro, conforme a liminar concedida pela juíza. Eles prometem fazer uma manifestação como essa a cada carro que for rebocado ou impedido de andar pelos fiscais da prefeitura. Na tarde de ontem, cooperados acusaram o prefeito Leone Maciel de ser ligado politicamente ao grupo da concessionária, a Turi. Nas palavras do permissionário "enquanto a prefeitura ficar ligada à empresas, isso vai continuar. É inadmissível o transporte público ser comandado pelo Sr. Lili (proprietário da Turi)". Ele também afirmou que já existem 45 mil assinaturas em apoio aos alternativos.

Do outro lado está a prefeitura, que segue a determinação da justiça de fiscalizar e fazer cumprir as linhas licitadas em 2001 para os alternativos. Se desobedecida a determinação, o município pagará uma multa de R$20 mil por dia.

Mas deixamos uma pergunta para o leitor:
1 -Existe algum planejamento de trânsito na cidade?
2 -Os alternativos compriam à risca o que foi determinado pela licitação?
3 -Onde fica a população no meio desta briga, o cidadão que paga seu imposto em dia e pelos serviços prestados?

Respondam...

Nenhum comentário: