quarta-feira, 16 de abril de 2008

O que você vai fazer com seu voto?

Ontem me deparei com uma pergunta um tanto estranha. Por causa de um fato ocorrido na cidade - que aqui não cabe comentar - uma pessoa me perguntou: onde estavam os jornalistas essa hora? Essa pergunta é constante principalmente quando se trata de problemas com o poder público. E respondo a pergunta aqui no nosso blog. Estava trabalhando...

E mais, vou continuar a resposta que não dei no momento exato, mas serve como reflexão. Por que perguntar onde estava a imprensa se quem colocou nossos governantes no poder foi seu próprio voto. A responsabilidade da imprensa é de vigiar sim, sempre estar atento às mazelas e descuidos (para não falar coisas piores) dos nossos políticos que estão no poder. Mas não é de resolver as questões. Não estamos aqui para tomar decisões, assinar nenhuma medida.

Por isso retorno a pergunta para a população. O que você vai fazer com seu voto nas próximas eleições? Pense muito antes de votar. Quem sabe que com seu voto consciente, você não precise chamar a imprensa para denunciar nada.

Vamos engrossar nossa campanha "Aceite o feijão, mas não vote nele não". Deixe esses políticos corruptos fora do poder. É o melhor serviço que podemos prestar ao nosso País.

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo, mas a Imprensa pode ajudar divulgando o perfil dos candidadatos e principalmente suas Declarações de Bens, tanto as atuais como as antigas, uma vez que os nomes que estão postos já disputaram outras eleições.
A comparação pode ser interessante e educativa

Anônimo disse...

"Anônimo", obrigado pela participação. Tudo a seu tempo. Devido ao período pré-eleitoral existente e a observação ferrenha da Justiça a imprensa tem que tomar cuidado com aquilo que publica, pois pode configurar crime eleitoral passível de alta multa. A Justiça Eleitoral interpreta uma matéria ou comentário como favorecimento a este ou aquele candidato ou ataque a este ou aquele candidato. Portanto, no devido tempo todas as matérias, de todos os teores, e as "interessantes" e "educativas" como você sugere, serão pautadas. Continue acessando e ligado no Comunicação Total pela Santana FM 87,9, aos sábados, a partir das 10hs