terça-feira, 7 de outubro de 2008

Composição da Câmara

Depois de saber os eleitos, agora é hora de começar a conhecer um pouco a nova-velha Câmara Municipal. Como dissemos, oito vereadores foram reeleitos, o que não apresentou muita mudança ali dentro. Esperamos que dessa vez eles se empenhem mais nos trabalhos e façam mais por Sete Lagoas.

A coligação que elegeu Maroca, conseguiu também eleger 6 vereadores. Se são 13, então é preciso fazer mais acordos, conversas. Afinal, para aprovar seus projetos ele vai precisar de pelo menos 8 ou 9, como margem de segurança. Quatro talvez ele não vai poder contar. Caio Dutra, Gilberto Doceiro, Toninho Rogério e João Pena são do PMDB, partido do atual prefeito Leone Maciel, derrotado nas urnas. Assim, se forem éticos, deverão fazer uma oposição natural à nova administração. Mas esperamos sim uma legislatura ética, que trabalhe para o crescimento da cidade e não por interesses pessoais. O que isso quer dizer? Que se uma proposta é boa para a cidade, deverão sim questionar os pontos mais críticos, mas nada de ficar fazendo picuinha e politicagem barata.

Vamos ficar de olho nos blocos que vão se formar nos próximos meses e saber como a composição entre situação e oposição vão trabalhar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer passar o carro na frente dos bois, mas já passando, será interessante acompanhar a eleição para a presidência da Câmara, que, em Sete Lagoas, começa com o final da apuração.
Duílio e Milton Saraiva são os potenciais candidatos. O primeiro, inclusive, visando à Praça da Assembléia, em BH. Mas o Celso, cujo irmão é o prefeito, corre por fora, para tentar uma Câmara entrosada com o Executivo.

Celso disse...

E Caio Dutra vai sim apoiar Maroca. Na comemoração, no dia mesmo da eleição, ele apareceu lá, tirou fotos e declarou o apoio ao novo prefeito eleito. Independente de ser do PMDB.

Herika Metz * Moradora de Avalon disse...

Olá pessoal, parabéns, o "Jornalismo no Prelo" e ainda melhor do que eu pensava!