quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rota de colisão

na reunião da Câmara Municipal de terça-feira passada, dia 9 de junho, ficou novamente clara a indisposição do vereador Reginaldo Tristeza com a secretária municipal de Educação, Maria Lisboa. O vereador foi duro e pediu a cabeça da secretária ao ressaltar seu descontrole e falta de preparo para lidar com classe educacional, sobretudo funcionários. "Ela disse que não quer ingerência da Câmara na Secretaria dela e que não adianta chamar ninguém. Se uma medida urgente não for tomada vamos às ruas e pedir um 'FORA LISBOA'", disse ele.

Está é a primeira vez que um vereador pede, taxativamente, que um secretário deixe seu posto na administração Maroca. A rixa entre Tristeza e Lisboa vem desde o caso da Escola Helena Branco, no início do ano, e que já foi motivo de post em No Prelo no mês de fevereiro. O vereador havia dito que a secretária chamou os professores daquela escola de "mafiosos" e a ela de "vereadorzinho". Lisboa, por sua vez, retrucou e se disse mal interpretada e pre julgada, além de não ter se contido e, de pé, falado que o vereador estava mentindo e que ela nunca o chamaria de "vereadorzinho".

Pelo visto teremos próximos capítulos desta novela. Agora, se cabeças vão rolar, só o tempo dirá. A administração já começaria com queda desecretário? Pelo bem da cidade, mais uma vez não. Agora, quem está com a razão nesta história toda?

7 comentários:

Anônimo disse...

Todos os que vivem o dia a dia da Secretaria de Educação sabem que quem está com a razaão é o Vereador Reginaldo Tristeza.
Dá-lhe Tristeza!

O Coyote disse...

Esses vereadores se acham acima do bem e do mal.Se acham donos da cocada preta.O que eles querem é pressionar,é chantagear o prefeito.
Se o prefeito não comer nas mãos deles....CRÉUUUUUUUUU!!!!!!!Fazem o mesmo que fizeram com o Cana que era Brava.Quem será o Luiz Carlos da vez?C.D?????
Essa camara me dá uma "tristeza..."

Robson disse...

Rota de Colisão 2:

A próxima colisão será com o Secretário de Obras que contratou o genro do Prefeito Maroca para fazer a limpeza de lotes.

A legalidade da contratação é questionável, mas a imoralidade do ato é insofismável.

Robson.

O Coyote disse...

Mais uma coisinha,Tristeza e Maria Lisboa:
Há denúncias de servidoras da Escola Infantil Municipal Dr. Juvenal Machado,do Bairro Santa Rosa,que dão conta que está faltando alimentos para o lanche da tarde das criancinhas.Elas só tomam leite ou suco,não tendo nada para comer.Depois do almoço que é as 10:30 horas, elas não comem mais nada até as 15:30 horas.Lá é uma creche.Isso sim é assunto que merece uma atenção de todos os vereadores e da secretária de educação.Qual o problema?Seria na licitação da merenda escolar?Já estamos em Junho e tem problemas na licitação até hoje?
Quem sabe o pessoal de "No Prelo" não faça uma averiguação in-loco?Acha que se depender de vereadores e da secretária...

Anônimo disse...

A próxima colisão será realmente do Prefeito Maroca, que não coloca a mão na consciência e pensa que está realmente ileso de várias improbidades administrativas.
Alô Alô Maroca, ou Alô Alô Marciano.

Anônimo disse...

Editores,

Acho que há um pouco de "infantilidade" dos dois lados, nesta relação TRISTEZA x LISBOA.

A priori, TRISTEZA levantou a bandeira da educação e se elegeu representante dos professores por conveniência (expectativa) politico/eleitoral.

Já a LISBOA, faz parte de um grupo de intelectuais unidos para construir uma universidade em Sete Lagoas. Para isso, impõe propostas acadêmicas, aplicando-as a força no sistema público de educação municipal, ainda não adaptado, idéias que funcionaram em estruturas diferentes, desconsiderando a cultura local.

Os dois lados deveria amadurecer junto: O TRISTEZA percebendo que ele deve conviver com os diferente esterotipos sociais e a LISBOA, percebendo que a política local deve ser respeitada e que qual mudança deve ser amadurecida através de procedimentos que possibilite transição para todos os envolvidos...

Essa é só uma opinião...


Luciano

Chega de TRISTEZA disse...

Este TRISTEZA da até TRISTEZA! Como pode um vereador deixar que questões pessoais interfiram nos interesses da comunidade? Ele é uma pessoa sem ética e sem comprometimento... E sem dúvida este é seu último mandato.
FORA TRISTEZA! E podem ter certeza os funcionários da SED que nunca foram protegidos de secretários e que não tem medo de pegar no batente estão muito satisfeitos com a administração da MARIA LISBOA. Para quem gosta de mamata ela não é a pessoa ideal...