segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estranha coincidência

Não podemos afirmar com certeza absoluta que é uma verdade, mas como se diz o ditado por ai, onde há fumaça, há fogo. Na última sexta-feira, recebemos de formas distintas o mesmo tipo de informação, de pessoas e formas totalmente diferentes. Ou seja, uma estranha coincidência.

A começar por um comentário colocado aqui no texto Agora é oficial, da quarta-feira, quando foi confirmada a tal troca de secretários pelo prefeito. Uma pessoa anonimamente, e explicou que não poderia assinar por ser funcionário da prefeitura, fez um grave denuncia: "Quando o funcionário de carreira não quer, nada acontece dentro da prefeitura, tudo trava. Eles derrubam qualquer secretário e ou cargo de confiança do prefeito. Parece que tem uma greve branca dentro da prefeitura.A falta de padronização operacional favorece este tipo de comportamento frio dos funcionários de carreira. Eles é que devem ter uma mentalidade de atendimento melhor afinal, político em nossa cidade e no país inteiro só serve para ocupar cargo e roubar. Pensemos, se o funcionário de carreira não quer que a coisa funciona ele simplesmente não faz, não ensina a fazer e se mantém quieto".

No mesmo dia, ficamos sabendo de outra fonte, esta fidedigna, que havia funcionários da secretaria de Ação Social fazendo boicote contra a Léia. Houve até casos de um funcionário esconder as correspodências dos conselhos para que a secretária não recebesse e não soubesse de assuntos importantes, como reuniões.

O fato é que informações como essas são preocupantes. Afinal, se há realmente na administração funcionários públicos de tal estirpe, que acham que são reis em seus postos, eles deveriam ter tronos e coroas, e não em meras cadeiras de plástico nas repartições públicas. E o pior: é que a população, que nestes casos são muito mal atendidas, tem que aturar uma terrível plaquinha que diz que desacatar um funcionário público é crime sob penalidade conforme lei blábláblá... Crime é o que muitas vezes fazem com a população.

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema são so comandantes.
Sete Lagoas está cansada de ver administrações chantageadas por funcionários e vereadores.
O problema são os prefeitos fracos que não tem pulso e aceitam as chantagens. O atual então nem se fala...

Anônimo disse...

o suspeito é sempre o mordomo.

Anônimo disse...

Sujestão: colocar ao lado da plaquinha de desacato a funcionário público a plaquinha do crime de peculato...

O Coyote disse...

Senhores:
Sou funcionário público e sei que isso é verdade.
Há funcionários que não trabalham e não querem trabalhar, principalmente os apostilados e os mais velhos de casa.
È por isso que o Secretário de Saúde quer que o próximo concurso da saúde seja pelo regime Celetista.

Anônimo disse...

Quem não sabe estrategias de liderança, que vá para a faculdade aprender.O que existe realmente e um despreparo enorme por parte de secretarios e coodenadores. Esses são indicados sabe lá como. Quando secretarios são funcionarios de carreiras as coisas correm melhor. É uma questão de conheciumento e experiencia e de economia para os cofres publicos. Mas pra que facilitar e se pode dificultar?????