segunda-feira, 3 de maio de 2010

Extra! Extra!

Ficamos sabendo através de conversas de bastidores, vulgo fofoca, que a prefeitura já chegou finalmente ao percentual de reajuste do salário dos servidores municipais. Não vamos revelar nossas fontes, pois temos por direito constitucional, de segredo, mas é de uma pessoa que trabalha dentro de uma das secretarias responsáveis por tão minucioso cálculo.

E o aumento dos servidores em 2010 será de:... 4%!!!!! Tcharãm... A não ser que haja alguma mudança dentro da prefeitura nos próximos dias, ou que nossa informação esteja errada. Ai, não nos culpem por ter passado o engano para frente. Afinal, estamos vendendo o mesmo peixe que compramos.

É bom lembrar que este índice de reajuste incide apenas no salário e fica de fora os tais abonos, gratificações, ou os chamados penduricalhos.

Aguardemos o anúncio oficial. E ver se nossa fonte estava certa. Alguém arrisca uma opinião aí?

12 comentários:

Anônimo disse...

4% = arrocho salarial, pois não repõe nem a inflação do periódo.
E olha que a arrecadação municipal cresceu bem mais do que isto.
Onde estão gastando nosso dinheiro?

Anônimo disse...

Como será que este artista, ou melhor mágico fará para que o salário referência do cargo chegue a 510,00 com 4%, quando será no mínimo necessário 9,67%, hoje o menor salario de referencia é de 465,05. Lembrando que é a maioria..
Mania de bater de frente com a constituição em?

Stefano Venuto Barbosa disse...

Eles deviam ir pra Suíça é pesquisar o quanto ganha um professor por lá. 4% é uma esmola, devia pagar com balinhas, igual a um certo supermercados daqui faz.

Anônimo disse...

Mais uma vez os servidores publicos foram enganados por promessas de campanha. E é fato que Selagoas é a 8ª em arrecadação em MG.Por que servidor publico é tão desvalorizado?
Onde esta a secretaria de planejamento e gestão que não sabe gerir nada. Mas contratar sem necessidade sabe. Desafio aos amigos do blog a ficarem no atendimento dos DPs da prefeitura pra ver quantas pessoas são contratadas diariamente.
Fora a familia Paiva inteirinha dentro da prefeitura nepoticamente contratada. Assim, igual nota de falecimento: genros , noras , netos e DEMAIS PARENTES. E ai ????? Pode ser ou ta dificil????????


Ass: a rainha mãe

Anônimo disse...

Hj é dia 04 de maio. Estive na câmara assistindo a reunião e fiquei chocada com o que vi e ouvi.Apenas 4 vereadores se mostraram solidários com o servidores pùblicos ali presentes,que reivindicavam um aumento salarial decente e principalmente uma posição do executivo quanto a isso.
O prefeito até agora não sabe o que fazer, não tem dados concretos, não pode decidir nada,vai pensar indolentemente.
O tão inteligente tecnico e experiente secretario de planejamento, esta enrrolando para no ultimo dia para fechamento da folha revelar um indice insignificante e ficar por isso mesmo.
A oitava cidade em arrecadação e um dos piores salarios do estado.
Enfim, estamos perdidos. Ser servidor publico municipal é sem duvida uma punição.Estamos a mercê de nosso,o algoz, que é exatamente aquele no qual a maioria dos servidores deram atraves do voto o legitimo direito de administrar não só a cidade, mas também o destino de suas folhas de pagamento.
E agora????
Quantos aos nobres edis que se dispuseram a defender o servidor, darei aqui o nome deles:
Caio Dutra, Reginaldo tristeza, Padre Claudiney. Marcelo da Copersellta tbm fez o mesmo, mas naquela condição de advogado do diabo, infelizmente é o lider do prefeito. Quanto aos demais entraram mudos e permaneceram calados, havia alguns que pareciam estar completamente alheios ao que acontecia no plenário naquele momento.
Resumo o que vi nesta semana numa única frase:" Cada povo tem o governo que merece"
Como sempre prevalece a opinião a maioria, mesmo alguns não tendo votado no PAÇOCA, todos tem que atura-lo até 2012. Quem sobreviver verá.
Ass. A Rainha mãe

Anônimo disse...

Marcelo do lado dos servidores??? vc tá é doida!!!!!
Ele chegou a apresentar como alternativa demitir alguns funcionários para aumentar o salário de outros e, também, foi uma das pessoas que colocou "olheiros" no movimento para denunciar os funcionários grevistas que seriam os primeiros a serem demitidos.

Acredito que nós é que temos que ganhar o nosso aumento, parando a cidade se for preciso... melhor do que deixa-la andando para traz como o prefeito quer.

A luta continua...

Grevista

Stefano Venuto Barbosa disse...

Lendo os comentários, surgiu uma dúvida, ficamos sempre questionando a lentidão do prefeito, mas onde andam os vereadores? Onde estão os nossos fiscais. Já coloquei aqui a minha opinião, vereador é tão útil quanto uma bóia numa guerra nuclear. Para mim essa "profissão" deveria ser apagada dos manuais constitucionais. A representatividade popular podia ser feita de outras formas, gratuitas principalmente, até por uma reunião no salão paroquial, ou por decisão de uma associação de bairros.

Anônimo disse...

Cara (o) Grevista

Quanto ao Copersellta, relatei apenas o que ouvi na reunião da câmara. Disse tbm que ele faz papel de advogado do diabo, ou seja, acusa e defende como lhe convem. Não sou do seu movimento grevista, pq sou de outra secretaria e por isso desconheço esses pormenores. Acredito no que vc diz, pq todo politico tem 2 ou mais caras.



Rainha mãe

Anônimo disse...

Para a grevista.

"Parando a cidade se for preciso"?
De qual cidade você está falando?
Sete Lagoas já está parada a 16 meses.

Anônimo disse...

isso é tudo que o Poder Executivo quer... que os vereadores sejam extintos para ele reinar...

Stefano Venuto Barbosa disse...

Existem outras formas de participação democrática, que são menos nocivas que as câmaras de vereadores. Faça, anônimo, uma pesquisa sobre participação popular, e verá, que na Europa,a coisa funciona bem, sem esses gastos enormes de manutenção de uma câmara.

Anônimo disse...

A fonte estava errada. Os comentários anteriores podem ser desconsiderados.