quinta-feira, 18 de setembro de 2008

RECLAMAÇÕES AUMENTAM EM ÉPOCA ELEITORAL

Em época de eleições é normal, perfeitamente compreensível, que haja aumento de reclamações de toda ordem, seja por educação, cultura, esportes e lazer, entre outros setores de uma administração pública. No ano eleitoral, ou mais precisamente o curto período que antecede o pleito e que é utilizado pelos candidatos à Prefeitura para mostrarem suas propostas, as denúncias são mais agudas e um e outro candidato se utiliza disso para subir seus índices, muitas vezes alavancados com a ajuda da mídia.

Mas em Sete Lagoas, o setor de Saúde e saneamento – sobretudo a água – têm sido os alvos preferidos. Não cabe aqui neste espaço falar se está certo ou errado, mas há de se levantar algumas questões pertinentes. Será que a área de Saúde nunca passou por problemas anteriormente? Será que justo em época eleitoral o sistema se transformou de caótico – que já o era – para o inferno na terra? Quanto à falta d’água em determinadas regiões, o problema sempre existiu ou nos últimos meses piorou? E se piorou, qual a causa disso, problema em bombas, falta de água devido à pouca chuva dos últimos meses ou algo que ninguém e nem São Pedro pode explicar?

É nítido que as reclamações de toda monta aumentaram consideravelmente. Muito disso se deve pela ampla cobertura de alguns veículos de comunicação, justamente neste período, aos protestos de moradores de alguns bairros, principalmente os mais periféricos e onde candidatos buscam seus votinhos. A Constituição Federal garante que o Poder Público deve dar meios de sobrevivência adequada ao povo e este tem, sim, o direito de reclamar, mas cuidado com este período eleitoral.

Nenhum comentário: