terça-feira, 30 de setembro de 2008

Seu voto é livre... Faça bom proveito!!!

De uma coisa podemos nos gabar. As eleições no Brasil são uma das mais democráticas do mundo. Nossos representantes são eleitos pelo voto direto de cada cidadão, sem intermediários ou delegados ou sei mais o quê, como no gigante Norte-Americano. Por isso a consciência do seu voto é importante, saber em quem vai colocar como seu representante pode determinar o futuro de toda a cidade. É importante falar que não existe voto errado, afinal, você vota em quem quiser. Há sim candidatos com más intenções. Há candidatos errados que não deveriam estar lá.

E ainda nossas eleições são as mais seguras e avançadas. A urna eletrônica é praticamente ilesa a pessoas com más intenções, que queiram modificar o resultado das votações. Falamos praticamente impossível por que sabe-se lá o que este povo inventa para alterar o resultado final.

Mas um dos mais importantes pontos é que o seu voto é totalmente secreto. Assim que você digita o número de seus candidatos, ou mesmo anula ou vota em branco, a urna eletrônica registra aquilo que você digitou, sem saber quem digitou. Ou seja, não há como ter acesso aos dados que estão ali dentro, de quem votou em quem. Nem mesmo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, instância máxima das eleições.

Desta forma, sabe aquela cesta básica que você recebeu? Agradeça de coração, mas não vote no canalha que te ofereceu. Afinal, aceite o feijão, mas não vote nele não...

Nenhum comentário: