terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Quem avisa, amigo é

Já que estamos usando os ditos populares, resolvemos abusar de mais um para o título do texto. E, neste caso, o buraco é bem mais em baixo. Literalmente.

Recentemente começamos a observar um buraco que surgiu na rua Nestor Fóscolo, quase esquina com Paulo Frontin. Mas este buraco era um pouco diferente dos demais. Não era aquela coisa comum, em que o asfalto começa a desfacelar, soltar pedaços. Era um buraco em que o asfalto ficava inteiro, e só dava aquele afundamento na rua, meio arrendondado, como se algo estivesse cedendo ou acomodando logo abaixo dele. Ai veio a operação tapa-buraco, e fez o serviço que lhe foi pedido: tapar o buraco.

Mas siga nosso raciocínio: a pouco mais de dois quarteirões acima da mesma Nestor Fóscolo há o famoso Buraco do Cecé, que saiu em toda a imprensa brasileira e gastou caminhões de terra e brita para tapar, sem que nenhum estudo geológico fosse feito. Este novo buraco, que foi tampado agora, está a meio caminho da Lagoa Paulino. Em conversa com pessoa que entende do assunto, tratou logo de falar que pode sim ser um novo caso de acomodação da galeria que supostamente passa por ali.

Não queremos dar uma de Nostradamus, mas às vezes a própria natureza dá seus sinais. Será que não seria prudente fazer um levantamento do local? Só por segurança?

Quem avisa amigo é.

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhores Jornalistas(Que não são da Câmara)...:
Esse novo buraco tem nome e endereços certos...
Se chama buraco do Leo e se encaminha para o Paço Municipal para engolir as falcatruas da administração passada a fim de escondê-las.
Então, saiam do caminho...

Anônimo disse...

"nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez"

(Leminski)

E por aí vai... rs.

Como disseram no programa do último sábado: ´cada um no seu quadrado.´ A parte de vocês é essa... avisar. Boa iniciativa!

Daqui, aguardamos o desenrolar...