quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Conta uma novidade I...

Na semana passada, o plenário da Câmara Municipal de Sélagoas aprovou relatório final dos trabalhos realizados durante longos seis meses, através dos quais os vereadores Tristeza, Renato Gomes e Gilberto Doceiro fizeram um levantamento profundo - eles foram até as profundezas de nosso cárstico - da situação que vive o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Entre os diversos apontamentos constam falta de infraestrutura de trabalho, como inexistência de transporte para os funcionários em determinada data, além de fiação exposta em casas de máquinas, bombas estragadas, falta de equipamentos para reposição em caso de urgência e até vazamentos em tubulação - esta é boa, vazamento em tubulação numa empresa que presta serviços de saneamento.

Algo interessante descoberto se refere a questões trabalhistas, principalmente de zeladores, que não possuiriam carga horária e nem troca de turno, segundo o relatório. Pois bem, me conta aí uma novidade? No Prelo, sites, mídia impressa, falada e televisada já cansaram de apontar os problemas vividos pela autarquia. O ranço político do passado ainda impera naquele órgão e ao que parece nem se o Criador descer à Terra conseguirão mudar este cenário, ao que parece.

Entra diretor sai diretor e não conseguem - logicamente os que se prestam a tentar faze-lo - retirar certas pessoas de determinados setores que teimam em puxar o SAAE pra trás. A grande maioria dos trabalhadores da autarquia é muito bem intensionada e quer prestar um serviço eficiente à população. Em recente acompanhamento, a equipe completa de dois jornalistas deste blog (homenagem ao Nadab) pôde ver de perto a eficiência do trabalho de alguns. Enquanto um trabalhava no desentupimento de uma rede de esgoto, pelo menos outros quatro acompanhavam o serviço. Fico imaginando como lidar com ordens vindas de quatro pessoas, ao mesmo tempo.

O SAAE é nosso! Será mesmo? Será que o SAAE tem SAAÍDA? Esperamos que tenha e que não percamos mais um patrimônio, já que até o presidente da Copasa afirmou em recente entrevista exclusiva ao Estado de Minas que até 2020 a empresa estará em todas, vejam bem, TODAS as cidades mineiras. O poder público tem que se mexer, seja para que lado for, porque do contrário...bau bau!!!!

Nenhum comentário: