quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Memória curta

Às vezes sofremos deste mal, e é sempre bom alguém para nos lembrar dos fatos. Pois na reunião de ontem da Câmara Municipal, que foi quente, as memórias foram afetadas. Principalmente do vereador Marcelo Pires (será ele parente do Alexandre, aquele que chora aos pés de Bush?), que teve um repentino ataque no momento que subiu à tribuna para fazer sua comunicação pessoal.

Ele começou reclamando, em nome de um empresário da Boa Vista, das dificuldades impostas pela Secretaria de Meio Ambiente, de liberar as malditas panfletagens. Seu amigo empresário, segundo ele, estava tendo dificuldades e até mesmo foi abordado por fiscais, durante seus trabalhos na rua. Logo depois ele ainda denunciou que os tais fiscais cobraram dele, em troca da autorização da panfletagem, a compra e instalação de uma lixeira no local próximo à distribuição de panfletos, e indicaram a empresa onde poderia fazer sua aquisição da lixeira.

Engraçado. A nove lei que regulamenta a panfletagem, que até foi criticada aqui neste blog por já existir um Código de Posturas do Município e era apenas preciso aplicar o que estava escrito antes, foi aprovada pela atual legislatura. Detalhe: por unanimidade. Ou seja, o próprio Marcelo, aquele que não é primo do Alexandre Pires, votou a favor da lei que ele mesmo agora reclama.

Será mesmo que é memória curta?

Nenhum comentário: