sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Despedida emocionada, mas já foi um...

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gustavo Costa Paulino, se despediu do cargo que ocupava em cerimônia na última quarta-feira, no gabinete do prefeito Maroca. A troca de comando foi bastante simples, segundo os presentes - a equipe completa de dois jornalistas de No Prelo não pôde estar presente -, com destaque para as falas do próprio Gustavo durante a transmissão do posto a Eder Bolson.

No Prelo nunca escondeu que a atuação de Paulino surpreendeu muitos durante estes meses que ocupou o cargo. Cercado de desconfiança inicial, sobretudo porque é primo do prefeito e oriundo de família abastada, o trabalho desenvolvido por ele e sua equipe ganhou elogios. Temos que destacar o que é óbvio, a verdade deve sempre prevalecer.

Podemos apontar que uma das medidas mais acertadas de Gustavo foi quanto ao projeto de reativação do Centro de Apoio do Pequeno Produtor, construído na gestão de Ronald, que não é o Golias, mas o Cana Brava. Aquele imóvel, cujo projeto previa que fosse construído na BR 040, fica na Avenida Boqueirão e está jogado às traças desde a inauguração. A proposta da Secretaria é criar uma espécie de entreposto para que os membros da agricultura urbana possam vender produtos para supermercados e comércios setelagoanos. A intenção existe, foi apresentada, mas precisa ser colocada, também, em prática.

Não iremos comentar, ainda, sobre a atuação do senhor Bolson no cargo, até porque ele nem esquentou cadeira, mas a administração de Maroca perde, sim, com a saída de Gustavo, o primeiro a deixar uma secretaria desde o início da Gestão Maroquista. Já foi um, será que teremos novas baixas? Fica a indagação, justamente porque há alguns meses a imprensa setelagoana publicou a possível saída de pelo menos outro secretário, o de Esportes, Cláudio Raposo. Este ainda está lá, não sabemos até quando...

O irmão do prefeito e secretário de Obras, Paulo Rogério Campolina Paiva - também segundo publicado na mídia local - teria se indisposto no primeiro escalão. Há informações de bastidores de que ele chegou a pedir exoneração, mas após conversa com o prefeito voltou atrás e continua. Pelo visto, muita água ainda vai rolar debaixo das pontes do Córrego do Diogo até o final do ano, vejam bem, até o final do ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

O incrível secretário que levou nada a lugar nenhum...

Nada foi resolvido com ele a frente!