quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sem os pelegos....

Na Terra das Bananas, ops, Sete Lagoas, um fato curioso acontecia há vários anos. Entrava administração municipal saia administração municipal e todas as coletivas e eventos em gabinetes, secretarias e outros órgãos, sobretudo quando havia a presença da figura principal, o gerentão da cidade, o prefeito, lá estavam os velhos e bons pelegos (para quem não sabe, são os puxa-sacos mesmo, é, aqueles que não queriam perder sua boquinha e aplaudiam o prefeito até quando ele espirrava).

Mas ao que tudo indica, o profissionalismo pode ter chegado por estas bandas. Mas como estes escribas vão sempre com os dois pés atrás, diremos que pelo menos no início, o que não quer dizer que não vá perdurar. Em pelo menos três coletivas realizadas pela atual gestão, em nenhuma delas estava a presença do prefeito Maroca, até porque não se tratava de um assunto que merecesse sua presença direta. Nos encontros com os secretários de Educação e Saúde, e no anúncio da entrega simbólica de chaves do PAR, lá estavam apenas os secretários e assessores...algo digno de elogio.

Coletiva com a imprensa é coletiva COM A IMPRENSA e ponto final. Cremos ter deixado explícito que se fosse para levar platéia, fizessem um show. Vamos deixar assim, as coisas estão caminhando bem, que continuem desta forma, pois coletiva é para anúncio de alguma coisa ou para que os responsáveis pela convocação respondam perguntas dos jornalistas - pena que em Sete Lagoas nem todo mundo que trabalha em jornal, rádio ou TV o é, mas acham que são.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Coletiva de imprensa é com a imprensa"... ótimo!

"Estão começando bem"... ótimo!

M-A-S tenho ouvido dizer por aí que nem todos os orgãos de comunicação (e consequentemente seus jornalistas) têm sido convidados. Estou enganada? Se sim, corrijam-me prontamente!

Ou seja, estão convidando os "jornalistas" sim (neste caso, SEMPRE entre aspas)... mas apenas aqueles que lhes convém.

Ou não?