terça-feira, 13 de outubro de 2009

E se a moda pega?

No final da última semana, a maior fofoca, bafafá ou coversa que teve foi sobre uma agressão que ocorreu dentro da secretaria de saúde. Um médico, indignado por não receber seus proventos, mais do que merecidos, relativos a setembro, teria desferido um murro na cara do chefe de gabinete do Dr. Orleans. A culpa foi da burrocracia, pois faltaram alguns "papéis" em sua documentação, segundo a assessoria de comunicação, nossa amiga Jane Ferrão. Mas para mandar bater ponto, eles são ótimos, diga-se de passagem. Se há uma evasão de médicos no sistema de saúde, com a notícia do não pagamento se espalha, a coisa pode piorar.

Mas a vida continua... E eis que somos surpreendidos nessa terça-feira, com mais uma daquelas na Câmara Municipal. Local que sempre nos dá munição para textos. Aliás, a Câmara está sendo comparada com a Casa Verde, da obra O Alienista, de Machado de Assis. Não só pela sua cor, mas também pela concentração de figuras, digamos assim, exóticas.

Mas vamos em frente com o bafafá do dia. Como sempre, enfestiada dessas figuras exóticas, a reunião transcorria calmamente, até que o suplente a vereador, Otávio Flexa, deu um sonoro tapa na cara do vereador e líder do prefeito, Renato Gomes. Calmamente, como se nada tivesse ocorrido, o vereador voltou ao seu lugar. Precisou do Caio Dutra interferir e pedir providências. Ele até ameaçou, como perito da Polícia Civil, prender o agressor. Ainda não temos, e provavelmente muito menos o agredido, as razões da agressão.

Ai fica a pergunta: e se a moda pega? Tem agente político que não vai poder sair às ruas, com o risco de ser esbofeteado...

7 comentários:

Renato disse...

Uai, em Selagoa agressão não é crime? Purque num chamaram a puliça? Cidade isquisita, sô!

Anônimo disse...

Assombração sabe para quem aparece!

Se esse cara bate na cara de Dr. Caio...

Renato não merece...

Certas pessoas tem que ser impedidas de entrar na câmara e esse cara, metido a nada, é uma dessas pessoas!

Sds.

Robson disse...

A moda pegou!

Primeiro o assessor do Secretário apanha de médico.

Agora o lider do Prefeito apanha de suplente de vereador.

Esta admnistração maroquista está se especializando em tomar pancadas, literalmente.

Robson

Stefano Venuto Barbosa disse...

Eis agora a república das bofetadas!Era só o que faltava, mas é sempre o que podemos esperar. Na próxima reunião preparem suas clavas e tacapes e vamos todos lutar,, para que tenhamos nossas pretensões atendidas. E viva Seven Lakes City, a cidade do "ELO PERDIDO"!

Renato disse...

Me fez lembrar os tempos de Teo Kid...

Anônimo disse...

O Legislativo parece ser o Forte Apache da atualidade ...Pq todo dia... era... e é dia de índio dos nobres edis.

No Prelo disse...

Caros leitores e amigos,
recebemos diversos comentários sobre este caso. Optamos não publicar por conterem algumas acusações diretas, e algumas até mesmo sem provas. Como todos sabem, o espaço deste blog é livre e são poucas as vezes que recusamos comentários. Mas nos reservamos de fazer quando ofender terceiros, que não é nossa política.

Esperamos a compreensão de todos que comentaram. E esperamos também que continuem lendo e comentando no blog.
Obrigados a todos.
A equipe de dois jornalistas.