terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sai CPI...

... e entra uma Comissão de Sindicância. Conforme anunciamos na manhã de hoje, deu água no chopp na tal propalada CPI. Em comum acordo, após uma reunião com todos os vereadores, Caio Dutra retirou o pedido. Para substituir, Marcelo Cooperseltta entrou com o pedido da outra comissão. A equipe completa de dois jornalistas (em homenagem à Nadab) esteve no plenário na tarde desta terça-feira, junto com o nosso amigo, também jornalista, e agora homenageado pela Câmara Municipal, Celsinho Martinelli para conferir de perto os acontecimentos.

O que ficamos sabendo das internas, e divulgamos mais cedo, conforme texto abaixo, é que dois dos vereadores do PMDB não apoiaram a CPI - em off até podemos arriscar os nomes, mas não temos confirmações, então é melhor não publicar - e ainda Marcelo e o próprio Reginaldo Tristeza, que poderiam completar as cinco assinaturas necessárias para implantar a CPI, também não arriscaram. Desta forma, apenas dois vereadores, o Caio, que fez o pedido, e mais um teriam assinado o requerimento.

Em vista de um naufrágio total, a tal reunião conseguiu fazer uma troca. A comissão de sindicância vai apurar as denúncias feitas pelo verador-médico, e se forem comprovadas, nas palavras de Caio "será implantada uma Comissão Processante, e cabeças vão rolar". Ele afirmou que se houver comprovações de superfaturamente, os demais vereadores deverão apoiar a Comissão Processante. "Ganho o apoio de oito vereadores. Ainda sai no lucro", disse.

Não vamos arriscar nada antes do ecerramento dos trabalhos da tal comissão. Aos poucos, a tática adotada pela situação deverá aparecer mais clara, já que por enquanto, o que nos transpereceu, foi um jeito de gamhar tempo.

Aliás, em tempo... O prefeito pediu formalmente que as irregularidades fossem investigadas internamente. Vamos ver se realmente houve superfaturameno, e no caso de confirmada, se os culpados serão revelados e punidos.

5 comentários:

Stefano Venuto Barbosa disse...

Esse papo de CPI...muita gente querendo a luz dos holofotes...muita gente querendo mostrar serviço...muita gente que só sabe fazer projeto para colocar nome em rua...será que não seria mais fácil acionar o Ministério Público?

Anônimo disse...

Stefano,

O MP foi acionado a meses na questão da contratação sem licitação da família do prefeito para a limpeza dos lotes e até agora nadinha de nada.

Anônimo disse...

Talvez o buraco não seja tão fundo quanto querem alguns! Senão o Ministério Público já tinha agido. Tem gente caçando chifre na cabeça de cavalo!

Stefano Venuto Barbosa disse...

Sem querer discutir, se o MP não fez nada, alguém acredita em CPI? Qualquer um aqui pode citar umas dez, que só deram holofote, se o MP não tomou providências e a coisa é séria levem o caso a Corregedoria do MP, agora fazer CPI, para paralisar a câmara só deixar vereador aparecer na mídia e fazer campanha, isso é mediocridade política.

O Coyote disse...

Caros Jornalistas:
Sabem pq o Caio Dutra tá fazendo isso?
Pq ele ganha mais de 30.000,00 e o secretário de saúde começou a cortar seus vencimentos irregulares...
O que ocorreu foi má-fé dos fornecedores e negligência de alguns servidores.
Esse Caio é um nazista...